domingo, 13 de novembro de 2016

10ª semana: Sapatilhando entre ouriços e castanhas.

Miradouro velho (já aqui fui tão feliz) :D 

E já se foi a décima semana. Os dias parecem galgos... 
Com isto faltam 3 semaninhas para o grande dia. Não me vou alongar na miscelânea de sentimentos que me têm  assaltado estes dias. Até porque quem me lê e percebe da arte sabe perfeitamente do que falo e entende que de nada vale gastar latim escrito para decifrar esta encriptação.
Mas estou aqui para resumir esta semaninha de preparação.
Segunda feira não deu para cumprir o previsto reforço muscular. Trabalho, reunião e fisioterapia de relaxamento, a miúda não teve mais por onde se esticar.
Terça feira um treino de rampas para abrir a caixa e melhorar a força das pernas. Curto mas intenso.
Quarta feira optei por fazer o trabalho de casa de segunda feira: 45`de reforço muscular. 
Quinta feira rolei durante 1 hora. Surpreendentemente as pernas estavam leves e com vontade de acelerar. Fiz-lhes a vontade e elas seguiram felizes e contentes. :D
Sexta feira estava previsto um treino de 45`. Como terminei tarde as aulas, decidi fazer esse treino na bicicleta. Não foi preguiça, foi precaução! Na véspera senti um desconforto na parte lateral interna do pé esquerdo. Para evitar massacre, siga para a bicicleta. A menina já chorava de saudades minhas! :P
Sábado foi um treino de dona de casa. 
Domingo, último treino longo e duro. Fui novamente fazer o percurso até Carvalho de Rei. Desta vez, além do Berto, também se juntou a Sandra Fernandes. Com um tempo a fazer jus à lenda de S. Martinho, o dia não podia estar melhor. 
Já familiarizados com este trajeto, o Berto orientou-me de forma diferente: caminhar nos parcos locais planos e as subidas sempre a correr. Se bem o projetou assim se cumpriu... durinho mas cumpriu-se. 
A décima semana resumiu-se a 45 kms. Esta fasquia vai agora entrar em ordem decrescente para dar algum descanso às pernas, pois não ando aqui a treinar para subir a pódios. Os meus objetivos são muito humildes mas firmes: terminar dentro do tempo regulamentar e de sorriso no rosto. Quanto ao empeno... falamos depois! ;)
Obrigada Sandra e Berto pela companhia. O treino teve outro sabor! 

A todos uma boa semana e ótimos treinos.



6 comentários:

  1. Último longo e duro - Check
    Vontade de terminar - Check

    Tudo a ir bem, portanto :)

    Força!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tudo a andar ... vai correr bem, de certeza.
    Beijinhos

    P.S. Adivinha lá em que prova é que me inscrevi no sábado passado? ;)

    ResponderEliminar