Meta quatro finalizada!! (Amanhã, domingo, será dia de convívio e atividades lúdicas.)
Confesso que o facto de fazer aqui o registo semanal dos treinos, dá-me um incentivo extra para me "obrigar" a cumprir o plano, mesmo naqueles dias em que a vontade deixa a desejar. Segue-se, então, o meu trabalho de casa:
PREVISTO REALIZADO
Segunda - Descanso Segunda - Reforço musc.
Terça - 8 km suave Terça- 8 km suave
Quarta- Reforço muscular /flex. Quarta - 7km bicl./ Reforço muscular /flex
Quinta- 8 km (2x 1000m a 5`10``) Quinta - 11 km (2x 1000 a 5`00``)
Sexta - Reforço muscular Sexta- Alongamentos
Sábado - Flexibilidade Sábado- 20 km confortável
Domingo - 19 km Domingo- descanso (atividades lúdicas)
Na relação previsto/realizado, houveram algumas alterações. Já devem ter reparado nas "metas" anteriores que marco a azul o que foi alterado do plano inicial.
Assim, na segunda fiz treino de reforço muscular em casa, dado que já tinha feito o descanso no domingo.
No dia seguinte, a vontade de correr estava abaixo de zero, mas estavam previstos 8 km suaves. Após começar a vontade passou para o nível 1. Embora numa instância negativa, o treino foi efetuado.
Na quarta senti vontade de dar ao pedal. Foram 7 km pedalados e mais 30` de treino de força.
Na quinta sentia-me bem e o tempo foi um grande aliado. Tempo nublado e fresco! Aproveitei e fiz mais dois km do que o previsto. A série estipulada também foi feita abaixo da média prognosticada.
A sexta foi apenas para alongar. Ter o canal "MyZen.TV" auxiliou-me nesta tarefa. Senti-me ligeiramente Zen. :)
Hoje, sábado, realizei o treino longo previsto para domingo, uma vez que nesse dia já tinha agendado um piquenique/convívio com o meu grupo de treino.
Estavam previstos 19 km mas as pernas optaram por fazer os 20 km certos. Sempre é mais um!! O calor não abonou a favor e obrigou a diminuir o ritmo. Antes diminuir do que desistir por isso, com algum esforço, o treino foi feito!!
Em suma, estou satisfeita!!
Antes da Meta 5 ainda virá a resenha do dia de amanhã!!
Boas leituras, bons treinos, boas férias, boas corridas e enormes suadelas! ;)




.jpg)








