domingo, 27 de novembro de 2016
domingo, 20 de novembro de 2016
11ª semana: O mistério do sumiço da inspiração!
![]() |
Rio Homem embrenhado na Mata da Albergaria |
A cada final de semana aparece aquela sensação de alívio por ter conseguido finalizar mais uma etapa, sem incidentes.
Desta vez, e por motivos profissionais, só consegui treinar na terça e na quinta. Dois treininhos de 50`e 60` respetivamente onde as rampas e subidas maradas estiveram presentes.
Aproveitei o fim de semana para "compensar" o que não foi feito durante a semana.
No sábado um treino de 80` a rolar e domingo 20 kms na bicicleta estática. O somatório destes 4 treinos foi de 50 kms.
Esta foi a derradeira semana com mais quilometragem. A 15 dias da prova, tudo agora passa para o setor da descontração e gerir o trabalho realizado.
Sim, é verdade, hoje não estou com muita inspiração para escrever. Mas o essencial está registado. Talvez seja a ansiedade a toldar-me a criatividade. Todavia, estou confiante. Julgo que estas 11 semanas de trabalho de casa me alentam para conseguir atingir o meu objetivo... e cumprir as duas que faltam.
Boa semana a todos e bons treinos (e espero estar mais inspiradita na próxima) ;).
domingo, 13 de novembro de 2016
10ª semana: Sapatilhando entre ouriços e castanhas.
![]() |
Miradouro velho (já aqui fui tão feliz) :D |
E já se foi a décima semana. Os dias parecem galgos...
Com isto faltam 3 semaninhas para o grande dia. Não me vou alongar na miscelânea de sentimentos que me têm assaltado estes dias. Até porque quem me lê e percebe da arte sabe perfeitamente do que falo e entende que de nada vale gastar latim escrito para decifrar esta encriptação.
Mas estou aqui para resumir esta semaninha de preparação.
Segunda feira não deu para cumprir o previsto reforço muscular. Trabalho, reunião e fisioterapia de relaxamento, a miúda não teve mais por onde se esticar.
Terça feira um treino de rampas para abrir a caixa e melhorar a força das pernas. Curto mas intenso.
Quarta feira optei por fazer o trabalho de casa de segunda feira: 45`de reforço muscular.
Quinta feira rolei durante 1 hora. Surpreendentemente as pernas estavam leves e com vontade de acelerar. Fiz-lhes a vontade e elas seguiram felizes e contentes. :D
Sexta feira estava previsto um treino de 45`. Como terminei tarde as aulas, decidi fazer esse treino na bicicleta. Não foi preguiça, foi precaução! Na véspera senti um desconforto na parte lateral interna do pé esquerdo. Para evitar massacre, siga para a bicicleta. A menina já chorava de saudades minhas! :P
Sábado foi um treino de dona de casa.
Domingo, último treino longo e duro. Fui novamente fazer o percurso até Carvalho de Rei. Desta vez, além do Berto, também se juntou a Sandra Fernandes. Com um tempo a fazer jus à lenda de S. Martinho, o dia não podia estar melhor.
Já familiarizados com este trajeto, o Berto orientou-me de forma diferente: caminhar nos parcos locais planos e as subidas sempre a correr. Se bem o projetou assim se cumpriu... durinho mas cumpriu-se.
A décima semana resumiu-se a 45 kms. Esta fasquia vai agora entrar em ordem decrescente para dar algum descanso às pernas, pois não ando aqui a treinar para subir a pódios. Os meus objetivos são muito humildes mas firmes: terminar dentro do tempo regulamentar e de sorriso no rosto. Quanto ao empeno... falamos depois! ;)
Obrigada Sandra e Berto pela companhia. O treino teve outro sabor!
domingo, 6 de novembro de 2016
9ª semana: Era uma vez a madame ousadia!
Subscrever:
Mensagens (Atom)