"O restaurante Zé da Calçada é, ao nível da gastronomia
típica da região, a casa mais célebre da cidade de Amarante. O restaurante Zé da Calçada, é caracterizado pela sua localização na zona histórica da cidade, pela varanda sobre o rio Tâmega, pelo requinte no atendimento e, especialmente, pela sua gastronomia.
Com um ambiente rústico e primorosamente adornado, o restaurante Zé da Calçada é um local marcante para aqueles que por lá passam."
Corridas práticas à parte, a noite prometia descontração, muita conversa e... algum trabalho.
Outra parte do grupo... |
Perguntam: Trabalho num jantar de convívio?? É isso mesmo! Apesar de eu não estar no ativo há umas semanas, o trabalho de grupo continua. Como representante do mesmo, nada melhor do que aproveitar a reunião de todos à mesa, para tratar de algumas burocracias inerentes às personalidades no setor do atletismo: nós!!
Entre preenchimento de fichas de inscrição, de assinaturas de renovação e exames médicos em marcação, o jantar começou.
Prato principal |
O que se poderá dizer de um jantar de veteranos de atletismo? Muita conversa sobre os mais variados assuntos, mas o predominante foi... corridas, treinos e provas!
Sentia-me impotente. Queria também dizer algo sobre o assunto, mas a minha realidade atual está em "banho maria", a "marinar". Aquela sensação agre de estar na "minha praia" mas não ter sitio onde colocar a minha toalha...
Fragilidades à parte, direciono-me ao jantar em si.
Quando se fala em jantar de grupo pressupõem-se abuso na ingestão de comida e bebida. Neste caso foi tudo bem equilibrado. As entradas foram intervaladas. A sopa de legumes antecedeu o prato principal. Este tinha uma apresentação agradável e nutricionalmente completo. Batata assada (hidratos), lombo assado (proteínas) e bróculos (vitaminas).
As deliciosas sobremesas... ops! |
A refeição completou-se com uma vasta variedade de sobremesas ao dispor do apetite e gosto de cada um (esta parte deveria ocultar!)
Grande Jaime Pereira |
O jantar finalizou com um simples e metódico discurso do nosso "dinossauro" do asfalto, Jaime Pereira. Um discurso que suscitou troca de ideias, manifestação de opiniões, alguma controvérsia e reflexão sobre o assunto apresentado. O tempo irá ditar qual o resultado do tema lançado.
Em jeito de conclusão, foi uma noite recheada de boa disposição, de moderada alimentação e de temperada convivência.
Nós! |
Um grupo de corrida não é só aglomerar para correr, é também reunir para confraternizar.
Hora de saída. Despedidas feitas companhias desfeitas... temporariamente!
Ao grupo em geral, bons treinos e muito asfalto percorrido!
A mim, em particular, "vê se recuperas rápido, que isto de ser assistente não tem piada nenhuma"!
"...vê se recuperas rápido, que isto de ser assistente não tem piada nenhuma"! Ouviste' Ou antes, leste?
ResponderEliminarAs melhoras e um beijinho