O grupo Identifiquem a diferença entre esta foto e a seguinte! |
Verão, calor, sol, natureza... tempo convidativo para uns piqueniques ao ar livre e deixar, por um dia, o treino de lado.
Ontem, 19 de julho, a maioria dos elementos do grupo de atletismo dos veteranos da Associação Desportiva de Amarante, reservou o dia para a confraternização. Entre amigos, familiares, comida, bebida, conversa e risadas, o domingo foi de puro convívio e animação.
Esmiuçando esta introdução, tal como tem sido hábito, nos últimos 2 anos, no final da "época" de provas, resolvemos realizar um piquenique para repor animos, atualizar conversas, travar novos conhecimentos, contar piadas, reacender risadas e, a melhor parte, comer e beber. Não vou citar o nome de todos os presentes pois, além de sermos cerca de 30, quando chegassem a metade da lista já estariam a bocejar. Assim, só pelas fotos introdutórias dá para imaginar a dimensão do banquete e as carinhas larocas presentes.
A Lagoa de Freixo de Baixo foi, mais uma vez, o local selecionado para a festança. Um local aprazível, com um espaço verde fenomenal aliado uma piscina natural onde é possível ir a banhos, quer de água quer de sol.
Como a procura do lugar é muita, tivemos que ir cedo para conseguir mesas no sitio mais amplo.
Desta vez pude contar com a presença dos meus pais e meu irmão, o que tornou o dia ainda mais interessante.
Apeamos os carregos típicos de quem pensa levar a cozinha arrastos para um dia fora de casa, e fizemos o reconhecimento do local para preparar o estômago para o repasto. Outros elementos agruparam-se no bar ali existente para o cafézinho vital que lhes iria dar alento para a Sauna que os esperava junto ao grelhador.
Conversa ali, brincadeira acolá, passeio mais além, chegou-se a hora de "aquecer" as grelhas e cozinhar as carnes.
Tudo foi naturalmente organizado: uns grelhavam, outros auxiliavam, alguns apreciavam, uns conversavam e outros fotografavam. Tarefas devidamente divididas, como se pode deduzir.
Hora de manducar. Pratos, talheres, copos saltaram das pilhas de sacos, os pratos começaram a ficar ornamentados e coloridos. Os copos dificilmente estavam vazios (atenção, bebi pouco!) porque as "fontes" pareciam inesgotáveis.
Quanto às sobremesas era cada uma a melhor, o problema mesmo era existir espaço no estômago para tanta coisinha boa. Não posso esquecer de referir que, durante este período de "atestar o depósito", a diversão foi imperatriz.
Seguiu-se o momento do café na esplanada. Parte das cadeiras ali existentes foram rapinadas por nós.
O resto da tarde foi passado entre conversas, muita animação, banhos, fotos, reabertura da parafernália de sacos e arcas para a segunda parte do festim.
Finalizou-se o dia com a foto do grupo para mais tarde recordar.
Nestas linhas resumi o dia de ontem que foi, sem sombra de qualquer dúvida, fantástico. São estes momentos de descontração, camaradagem e convívio que ficam e que ligam as pessoas.
A todo o grupo obrigada pelo grande dia e no próximo ano há mais!
Segue-se o link das fotos. (É só clicar em FOTOS)
Nada como um bom convívio entre amigos!
ResponderEliminarBeijinhos
ps - O descubra a diferença é a pessoa que está ao teu lado. Terão revezado-se para tirar a fotografia? :)
Exatamente João. Muito atento! ;) Beijinhos
EliminarÉ isto mesmo ... no CAL tb fazemos o nosso piquenique anual ... aliás, era só trocar o nome do clube e a foto e a descrição seria perfeita para nós tb ... costuma ser em Julho, mas este ano será em Setembro.
ResponderEliminarBjinhos
São sempre momentos de descompressão e de grande satisfação. Beijinhos Carlos, e bom regresso aos treinos
Eliminar