segunda-feira, 30 de abril de 2018

Retorno ao ato de atar os atacadores... das sapatilhas!

Graficamente falando...
Regressei! (Quem tinha saudades??)

2 meses sem cá escrever uma letra, é inconcebível. Nem parece da Elisabete. Mas há alturas em que nos dá uns desvarios e sai ausência. Enfim...

Revertendo ao regresso, e face à imagem apresentada em primeiro plano, é notável que é por justa causa. Tal e qual como aqueles pauzinhos alaranjados e escanzelados indicam, voltei a calçar as sapatilhas e a testar as solas, as articulações, os músculos, os neurónios, a passada, a cadência, a pulsação, o ritmo, os calções, o Garmin, o MP3, as camisolas técnicas, os impermeáveis, as  meias, a pala do cabelo... e claro está, aferir a dimensão da lesão. Simmm! Volteiiii!
7 meses: primeiro às voltas com fisioterapia manhosa e depois com um tratamento assertivo e "sovado", a protusão parece querer dar tréguas. 
Abril foi o mês! O tal do regresso a medo. Começou com 15 minutos e parou. Terra batida e pista foram o cenário escolhido para o reinício. Aquela aventura inquietante de começar quase do zero. Acabei por interiorizar o método e deixar que o corpo me levasse. Na dor, parou! dos 15 minutos progredi para os 35/36 minutos sem dor nem incómodos que  me retirassem o prazer de voltar a galgar asfalto... e terra. Tratamento, alongamento e reforço, o trio que tem auxiliado este suave, lento mas manifesto progresso.
Diz ali que foram 56 kms no mês de abril. Nunca pensei que este número me provocasse um sorriso de contentamento. Uma doce conquista face aos meses nulos anteriores, sem aqueles palitos desnalgados, indicadores de atividade e suor. 
Dada a notícia do meu regresso, não aplaudam ainda. Este foi o mês probatório. O próximo... bem, o próximo é o mês de maio. E mais não posso dizer. Aguardo os próximos treinos, a leitura que o corpo fará deles e... logo veremos!
Assim que tiver um bom, mas mesmo bom tema de desenvolvimento cá estarei para o descrever, apresentar, enredar e escrevinhar. 
Até lá, bons treinos, bons trilhos, bons dias e bom mês! ;)

8 comentários:

  1. Força! Para já, tudo a correr bem e só isso merece aplausos :)

    Que assim continue sempre a melhorar

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, não posso dizer que tinha saudades... porque quando descobri este cantinho foi exactamente no teu último post... portanto não houve tempo suficiente para gerar esse sentimento de ausência. He he he!

    Bem-vinda de volta! Que esses 56kms se multipliquem por muitos mais nos próximos meses! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo incentivo. Farei por se concretizar a regra da multiplicação... dos kms. :D

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Olá, bem vinda de volta e por tão boa razão.

    Maio já chegou, e com bom tempo (pronto, melhorzinho), é aproveitar.

    ResponderEliminar