domingo, 13 de abril de 2014

Paredes, o regresso!

Três meses e 9 dias de interregno em provas oficiais, regresso à cidade de Paredes que, como muitos leitores e amigos sabem, me viu desistir três meses e 9 dias atrás. 
Palco de todas as emoções
O entusiasmo, a vontade e a alegria de ali estar foram os protagonistas do dia. Os atores participantes foram;  Davide PinheiroMiguel QueirósVictor CostaHélder Ferreira e, claro está, a rapariga de hoje, eu.
As primeiras cenas passaram-se na tenda do levantamento dos dorsais. Logo que ali chegamos encontrei a personagem do amigo Francisco Freitas. Como já é usual em episódios anteriores, acaba por se juntar à família. 
O guião orientava-me para a distribuição dos dorsais, as devidas camisolas identificativas da prova e  para o acto de nos prontificar para a corrida.
A parafernália de vestes desportivas já se espalhavam pelo carro e fora dele. Os alfinetes já seguravam os dorsais e o pequeno grupo já estava pronto para o registo de mais um episódio fotográfico.
Atores e autores de hoje
O palco desportivo já se apetrechava de vários atletas a fazerem os ensaios para a atuação capital. Conversas, reencontros e muita animação preenchiam aquele espaço onde o holofote principal foi um sol primaveril.
Contagem decrescente para iniciar mais uma aventura pelas ruas e meandros da cidade. 
Antes da partida  também com Manuel Cardoso 
O pano abriu-se e cada atleta encetou o seu papel a um ritmo e fluência próprios. A assistência aplaudia timidamente a nossa passagem. 
A minha personagem abreviou-se a um papel de diversão e usufruto da era "não lesão". Inadvertidamente surge um outro ator em cena, Fernando Poças, de Gondomar, pertencente ao grupo "atletasdouro".

Após a meta, a satisfação! Obrigada Fernando!
Decidiu partilhar comigo a cena dos 10 kms que tinha pela frente. Assim, ao longo de todo o episódio, nenhum dos dois deixava que o outro falhasse. Esta companhia foi preciosa dada a austeridade do cenário.
Decorrida quase uma hora, encontramos o Davide e, os três, seguimos rumo ao desfecho. Uns metros à frente já se visualizava o pórtico a assinalar o final da interpretação. A meta foi cortada, o pano fechou e o desenlace não podia ter sido melhor: prova terminada, um enorme sorriso, uma satisfação partilhada pelo apoio e cooperação e... os aplausos do público.

Pertinências:

  •  Apesar de ter sido um percurso muito duro e mal cronometrado, deu para passar uma magnífica manhã a fazer algo que gosto.
  •  Aos meus colegas e amigos que me acompanharam hoje, um imenso obrigado pela companhia e pela boa disposição. Parabéns também pela vossa prestação na prova.
  •  Ao Fernando Poças, um agradecimento especial por me acompanhar ao longo dos sinuosos 10 kms. Em boa companhia tudo fica facilitado.
  •  Amarantinos que também ali estiveram, as minhas sinceras felicitações pelo vosso desempenho.

Boas corridas e tremendas suadelas a todos os que me lêem e acompanham... e aos restantes também.

Chegada! Obrigada, Hélder Ferreira, pelo registo!



Mais Fotos:
Manuel Cardoso

Victor  Costa

Hélder Ferreira


Miguel Queirós, Victor Costa, Davide Pinheiro e eu... meia escondida!

Os mesmos mas comigo mais visível. 



Smile, estão a ser... fotografados. 





1 comentário:

  1. Quero pedir desculpa a todos os intervenientes neste post, incluindo quem o leu e comentou. Contudo, Acidentalmente, eliminei-o e não consegui recuperar os comentários. Por sorte, recuperei o texto.

    ResponderEliminar