segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Na mira da Maratona - Meta 18

Última semana antes da Maratona. Se tinha de acontecer algo de inusitado e na tangente de me impedir de correr, foi nestes dias. Princípios de gripe e uma infeção quase arruinavam o meu sonho. A nível de treinos, praticamente nulos. Resolvi intensificar o meu treino mental e cuidar-me. Vejamos:
Previsto
Realizado
Segunda – descanso
Segunda – descanso
Terça- 5 km suave
Terçadescanso
Quarta- descanso
Quarta- 7 km 
Quinta- 6 km 
Quintadescanso
Sexta- 3 km
Sexta- descanso
Sábado- descanso
Sábado- descanso
Domingo- Maratona


Domingo- Maratona




Segunda – feira – Dia de descanso mas a iniciar sintomas de constipação.
Terça- feira – Confirma-se a constipação bem como um estado gripal pouco jeitoso. Dores de garganta, dores no corpo e com a cabeça a querer estar sempre encostada. Maus indícios. Combati logo com um anti inflamatório. 
Quarta – feira - Acordei melhor da mazela gripal. Decidi fazer um treino curto, no final do dia. Qual não é o meu espanto quando começo a sentir um forte incómodo na bexiga, indícios de uma infeção. Fiz na mesma o treino, mas sempre em sofrimento, tal era o mal estar.
Quinta – feira – Após ter passado uma noite pouco agradável, senti-me melhor durante o dia. Resolvi descansar.
Sexta – feira- Volta à carga o incómodo e as dores. Acrescido a isto estava o meu estado de dúvidas, de ansiedade e de algum nervosismo para domingo. Não esperei mais e fui ao médico. Resultado: uma enorme infeção urinária. Solução: antibiótico.
Sábado – Após a dose recomendada de medicação, senti-me bem melhor. Tirei o dia para relaxar, tratar da casa, estar com meu filho e jantar com amigos. 
Domingo – Embora tivesse dormido poucas horas, acordei bem disposta e muito confiante. Apesar de sentir um pequeno nervosismo, senti que iria conseguir. Após me alinhar, com alguns amigos, na partida, toda aquela envolvência fantástica, deu-me confiança acrescida. Parti feliz, corri feliz mas precavida e terminei imensamente feliz. Apesar da chuva que apanhei nos 2 últimos kms, não me tirou a satisfação de cortar a meta de mão dada com o meu filho. Esse sim, foi um herói em ter esperado pela mãe, debaixo de um dilúvio, para poder lhe dar a mão nos últimos metros. Foi épico, tal como previu o Carlos Cardoso. Obrigada Carlos!

Após 18 semanas de preparação, só consigo dizer que o saldo foi extremamente positivo. Não trabalhei para tempos, trabalhei para terminar. Consegui este grande desafio e sinto-me muito feliz por o ter conquistado. Definitivamente mudei a minha vida!! Sou MARATONISTA!!!!

P.S. Os pormenores da prova virão em breve.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada Filipe. Estou imensamente grata pelo apoio que me foste dando ao longo destas semanas de preparação. Sem dúvida uma enorme força anímica. ;)

      Eliminar
    2. É verdade, o teu km... não correu mal. Foi o mediano! ;) Mas a tua força ajudou a recuperar!

      Eliminar
  2. Grande Elisabete! É uma felicidade incrível não é? E o bem que ias quando nos cruzámos!
    Muito feliz pelo teu feito :)

    Parabéns Maratonista Elisabete :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, já tinha visto os teus colegas do grupo 4 ao km e procurava-te. Consegui encontrar-te no retorno em Matosinhos, mas não dava para chamar. Encontrei-te onde tinha previsto. Gostei muito do "give me 5"e do encontro muito rápido. O teu km correu bem. :) Beijinhos e mais uma vez muito obrigada pelo imenso apoio que me deste nestas 18 metas. ;)

      Eliminar
  3. Muitos, mas muitos parabéns colega Maratonista :):):)...fiquei mesmo muito feliz quando soube que tinhas conseguido (não é que tivesse dúvidas, mas uma Maratona é uma Maratona e existem imprevistos). Aquela meta é única...nunca mais vais esquecer o momento!!!
    ...e mais uma vez, muito obrigado pelo km 31...achei a tua ideia fantástica e até estou tentado em plagia-la no futuro :)
    Beijinhos e boa recuperação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás à vontade para o plágio. :) Acredita que ajuda imenso. Em cada km aquela pessoa está ali e quando vês, estás na meta. Amei a experiência de correr a maratona e poder dizer que não senti grande sofrimento. Estou muito grata pelo imenso apoio e força que me foste injetando nestas semanas. Foram um verdadeiro alento e fonte de motivação. Muito obrigada! :) beijinhos

      Eliminar