quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Meia Maratona de Amarante - Divulgação

Divulgar nas provas

Video promocional



Até 25 de janeiro, o mais provável que vá acontecer neste meu cantinho é eu postar sobre a Meia Maratona António Pinto ou algo que lhe faça referência. Não quero maçar quem lê, apenas pretendo relevar e notificar sobre aquela que será uma corrida Incomparável. 
Como já referi no post anterior, faço parte da organização geral deste evento e muitos poderão perguntar:  "Está a ser fácil edificá-lo?" Bem, se fosse fácil esta não seria, com toda a certeza, a sua 1ª edição. Alguém  já o teria feito anteriormente!
O certo é que é um desafio notável mas está a evoluir de forma positiva e com estruturas cada vez mais sólidas. Todas as pontas que ainda se encontram soltas irão unir-se, gloriosamente, no dia 25 de janeiro. 
Enquanto não chega o dia D, temos tentado promover a prova de várias formas. O facebook é, indubitavelmente, a ferramenta que mais projeção dá ao evento... mas não chega. Há ainda muitas pessoas que não têm acesso a estas tecnologias. As estratégias para estas pessoas têm nuances diferentes. O jornal regional, a rádio local, os cartazes distribuídos em locais estratégicos, a divulgação em dias de feira, roll ups nos pontos centrais da cidade e outros mais estratagemas estão a ser realizados em prol do sucesso do evento. 
Estar presentes em provas para divulgar é outro engenho aplicado.
Base fotográfica com Rui Andrade
Para um conhecimento mais preciso sobre algumas formalidades, tive a oportunidade de estar presente na Conferência de Imprensa da S. Silvestre de Ovar, graças ao convite feito pelo Administrador da Fullsport, Carlos Pereira (o nosso apoio técnico e logístico), na qual a Fullsport é a empresa organizativa. Com este convite, eu e o Davide Pinheiro, obtivemos a possibilidade de conhecer os meandros de uma conferência e todos os pormenores a ela inerentes. Conversar com as pessoas intervenientes, desde os elementos da organização aos atletas convidados, desde o presidente da câmara aos jornalistas. Observar a dinâmica estrutural e os pequenos grandes pormenores que compõem o palco desta apresentação, foi gratificante pelas informações e aprendizagens obtidas.
Conferência de Imprensa da S. Silvestre de Ovar
A difusão do evento passa também por entrevistas aos elementos da organização para informar e esclarecer o público em geral sobre os aspetos mais pertinentes da prova. Para completar há também a edição no jornal.


2ª parte aqui:


Como nos saímos nesta primeira entrevista, é um pouco suspeito. Julgo ser normal os conceitos certos não saírem no "timing" pretendido ou então, nem aparecerem. Mas o importante é a informação passar.
Quero deixar aqui um agradecimento especial a todos os patrocinadores que, dentro das suas possibilidades, têm apoiado este projeto. 
Em breve surgirão mais novidades. Enquanto isso consultem o nosso site, e para quem não pode correr, pode sempre caminhar! 
http://www.meiaamarante.pt/.



1 comentário:

  1. Nem imagina a trabalheira que deve dar um evento destes, mas no fim quando tudo correr bem vai ser muito gratificante. Teres estado em Ovar e falares com essa malta é um bom indicio, pois as provas que eles costumam organizar são muito bons, muito orientados para o atleta. Infelizmente não vou poder estar na vossa 1ª edição...nesse fim de semana estarei com a família em Lisboa para levar a minha mais velha a um concerto...mas desejo-vos que tudo corra bem, que seja um grande sucesso e o inicio de mais uma meia maratona de referência em Portugal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar