segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Semana 3: A saga grega continua...

31 de agosto a 6 de setembro

Terminou mais uma semana que seria de treinos específicos para a maratona. Mas não aconteceu nada disso... novamente. Resumi a semana a 2 sessões de 30 minutos na bicicleta estática e mais uns exercícios aborrecidos mas que ajudam no fortalecimento muscular. Fui testar a "máquina" no sábado.
Feito o aquecimento iniciei um treino o mais suave possível. Optei por um percurso em terra batida para minimizar o impacto. No primeiro km senti um incómodo, mas desapareceu à medida que aumentava a distância. Quando me senti segura, aumentei, naturalmente o ritmo. Foi aí que o tendão se queixou. Parei, alonguei e ao fazer o percurso inverso a dor tinha desaparecido.
Já reparei que este tendão quer confundir-me e pôr-me tolinha. Por vezes só dói se lhe tocar. Posso fazer os maiores contorcionismos nos alongamentos que ele não se queixa. Mas se correr com mais vontade ele aciona o alarme.
Com este vai e vem de dores que não deveriam existir para eu poder treinar à vontade, ando a pensar, seriamente em esquecer a participação na maratona deste ano. Sim, estou a escrever em tom consternado. Algo natural quando nos focamos no objetivo em realizar os miticos 42 km.
Vou aguardar os desenvolvimentos até à próxima semana para decidir. Mesmo a fazer fisioterapia, não acredito que vá a tempo. Estou no aguardar...
Correr com dores é que não...

Bons treinos aos atletas leitores.
Encontramo-nos na Semana 4.

1 comentário: