segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Sou blog há 3 anos


Dá a sensação que há pouco escrevi sobre o 2º aniversário deste blog, e já passaram mais 365 dias! Mas é mesmo verdade... já são 3 anos que o Corridas e Suadelas faz parte da blogosfera da corrida... e não só.
O rescaldo, deste último ano, em termos de provas realizadas não foi o mais abastado. Ficou resumido a 4 meias maratonas. Dito assim até dá a impressão que ando "fraquinha". Nada disso! Foram vários os fatores que me influenciaram ao longo deste 2015. 
No início do ano estava condicionada devido a dores no gémeo direito. Em meados do ano fisicamente estava bem... mas motivos pessoais arrasaram com a minha vontade e motivação para correr. Quando me tentei agarrar aos treinos para a maratona surge a tendinite no tendão de Aquiles. Passei a ficar na bancada a ver correr e a maratona ficou adiada. Após semanas parada, finalmente consegui correr a meia maratona do Gerês com poucos treinos. Embora seja uma prova difícil, valeu a pena esperar para a fazer.... é uma das provas mais belas que existe.
Quando não se pode correr há sempre interessantes alternativas para colmatar esta lacuna. Aventurei-me a percorrer alguns trilhos fabulosos dos Picos da Europa, com um grupo fenomenal que deixou vontade em repetir a odisseia.
Há pouco falei de uma das meias maratonas mais belas e disse bem... porque há outra não menos bela: a Meia Maratona de Amarante. Acreditem, é mesmo! ;)
Em janeiro vimos uma meia maratona percorrer a cidade e arredores de Amarante! Foi, sem dúvida, um dos eventos mais importantes, mais dinamizadores e mais envolventes desta cidade. A 2ª edição está a caminho e promete ser mais um sucesso.
A par da Meia Maratona há também o Amarante Christmas Trail. Dois eventos que já são a predileção de imensos atletas. Não esquecer o estreante Amarante Night Run. A coleção de sucessos de eventos, dentro da A.D.A. está a proliferar! 
2015 foi assim, poucas provas corridas mas envolvi-me para que outros corressem ou ficassem com um registo para "mais tarde recordar"...
Para 2016 já tenho um grande e audaz objetivo... mas fica em segredo, por agora. Entretanto vou criando pequenos objetivos para que a desmotivação não bata à porta e pôr as pernas a mexer.
Quero deixar um enorme obrigada a quem me segue e me lê. A cada leitura, visita ou comentário vosso é-me injetado doses de incentivo para continuar. Muito grata a todos vós e encontrámo-nos  em 2016 num post, algures, por aí. ;)



4 comentários:

  1. Parabéns e o desejo dum excelente 2016 com tudo do bom

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada João. Em 2016 cá estaremos! ;)
      Beijinhos e um bom ano para ti.

      Eliminar
  2. Muitos parabéns pelos 3 aninhos, com os votos de muitos mais, sinal que existem histórias para contar :)
    Aproveito para te desejar um bom 2016, com muiitaaaa saúde que é o mais importante - o resto, conquista-se!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlos. Sem dúvida que ter saúde é o bem mais precioso que temos.
      Para ti, um excelente 2016 a "Papar Kilómetros" de preferência.
      Beijinhos :)

      Eliminar