terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Corrida Cidade do Porto... como espetadora!


Embora estivesse inscrita na corrida da cidade do Porto, não me foi possível participar devido à minha “amiga” lesão no gémeo.
Trail runners ( os magníficos)
Inicialmente não me sentia com disposição para ir apenas para assistir. Causava-me um pouco de impressão a ideia de estar ali, ver aquele ambiente fantástico que envolve uma corrida, e não poder participar. Contudo, repensei e decidi estar presente. Munida com a minha singela máquina fotográfica, registaria alguns momentos da prova e daria o meu apoio a todos os meus amigos do trail running, que estiveram presentes   ( Manuel Fernandes, Emília Pereira, Vera Pinto, Urbano Ribeiro, Pedro Soares, Marco Magalhães) pois também eles me apoiam e me têm dado palavras de motivação para a minha rápida recuperação; à  Natércia e ao Costa, sempre bem dispostos, muito solícitos e prontos a ajudar. E, naturalmente, pelo Fernando, que se estreou neste tipo de provas e a quem eu incentivei a participar.
A "águia" a provocar o "dragão"
O estreante Fernando
Pude visionar a partida dos atletas, debaixo de uma chuva impiedosa, pela Alameda do Estádio do Dragão. 
Cuidadosamente, atravessei a Alameda e coloquei-me debaixo de uma ponte para me proteger da chuva e poder fotografar os grandes aventureiros desta manhã. 
Como o percurso desta prova não era muito apelativo, pois dava umas voltas um pouco atípicas para as normais provas de estrada, pouco tive de me deslocar para voltar a fazer registo dos atletas. 
Trinta minutos passaram após o tiro da partida e chegavam os primeiros vencedores. Seguiram-se todos os outros, não menos vencedores, que desafiaram um circuito difícil, tiveram a coragem de sair da cama cedo num domingo chuvoso e conquistar o asfalto.
Estar como assistente até se tornou interessante. Nem senti o tempo passar de tão empenhada que estava a tentar fotografar toda a gente.
Apesar de ter gostado desta experiência, não pretendo que se repita muitas vezes. Sem dúvida que prefiro estar "lá dentro".
Para finalizar, ficam os meus especiais parabéns a todos os meus amigos que participaram e que terminaram com excelentes resultados pessoais.




fotos corrida cidade do Porto



Sem comentários:

Enviar um comentário