sábado, 16 de março de 2013

A uma semana...


A pouco mais de oito dias da meia maratona de Lisboa, ainda me encontro em processo de recuperação, apenas com exercícios de equilíbrio, isométricos e caminhada. As primeiras corridas suaves só mesmo amanhã ou segunda feira. Tudo vai depender do tratamento de fisioterapia de hoje. Naturalmente não terei treinos suficientes para realizar uma meia maratona num tempo aceitável. No entanto, não estou minimamente preocupada com o tempo com que vá  finalizar a prova. A minha apreensão é mesmo conseguir terminar...bem! Quero acreditar que sim! 
Decidi empunhar a máquina fotográfica ao longo dos 21 km e registar todos os momentos possíveis da prova. Assim, serei obrigada a abrandar para fotografar e evitar a empolgação de acelerar. Aqui, todos os cuidados serão poucos uma vez que a lesão é muito recente.
Talvez me chamem louca por o fazer, por participar em fracas condições físicas, mas a minha vontade em lá estar é suprema! 
O entusiasmo da viagem em grupo, o passear em novos locais, a diversão, a oportunidade de rever amigos, provar os deliciosos pasteis de Belém, a alegria do convívio, a adrenalina de ver um mar de atletas a atravessar a mítica ponte, o companheirismo durante o percurso da prova, o registo, a emoção de cortar a meta, entre muitos mais motivos, são mais do que suficientes para eu não poder faltar.  
Mas, antes disto, aproxima-se uma semana em cheio; de reuniões, de formação, de reinicio aos treinos e...  de volta às suadelas. ;)

1 comentário:

  1. é isso mesmo: a Corrida é muito mais que correr. Aproveitar e viver intensamente tudo, desde a viagem com amigos, os novos lugares, tudo!!! E a Corrida em si está lá: para a ususfruires conforme te for posssível. Vais com calma e goza, goza muito nesta Meia! Muitas mais haverão para poderes fazer bons tempos, etc etc.

    ResponderEliminar