segunda-feira, 8 de abril de 2013

COLOR RUN 2013

(Fotos no final do artigo)
O efeito da cor... estamos lindos!


Um dia expectante, este 7 de abril. 
Após ter sido adiada em março, devido às más condições climatéricas, a corrida mais colorida do planeta, realizou-se ontem, independentemente do estado de espírito do S. Pedro.
Desde que soube da realização deste evento, tentei logo organizar um grupo que aderisse também. Não foi difícil com os amigos da ADA trail running e outros tantos que acharam aliciante a ideia de participar para a diversão. Apesar de alguns membros terem desistido em virtude da alteração da data da prova, os resistentes não faltaram à chamada desta prova da cor, da loucura, da alegria e da animação.
O Miguel, o Davide, a Inês, a Jéssica, o Pedro Soares, o Pedro Marinho, o Bruno, o Eduardo, a Luciana, eu, a Emilia, a Ana, a Joana, o João Marinho e um amigo da Ana, formamos o grupo maravilha para esta aventura de cor. 
A minha colega Margarida Sobral e alguns amigos também eram para se juntar ao grupo, mas a confusão e a multidão de participantes não o permitiu. Tranquilizou-me o facto de não estar só e de ter aproveitado a corrida/caminhada ao máximo.
Apesar do dia cinzento e de um vento pouco aprazível, dirigi-mo-nos, por volta das 11h, para o local da partida. Sem dúvida que a maioria dos "color runners" primou pela imaginação, na escolha das indumentárias e adereços usados para a ocasião. Qualquer tema serviu para alegrar e avivar ainda mais a festa.
A partida era intervalada por grupos de mil participantes, para evitar aglomeração na zona do lançamento da cor. O nosso grupo só arrancou já perto das 12h. Ainda iniciamos em corrida lenta até ao primeiro quilómetro. Contudo, decidimos caminhar para melhor usufruir da prova. No primeiro km fomos pulverizados por uma cor (creio que foi a cor de laranja). Não resisti e rebolei no chão! Sensação de liberdade e de satisfação. Ver todos os amigos pigmentados de cor foi sensacional!
A festa começou antes da partida!
Foi neste primeiro km que um imprevisto aconteceu. Com a confusão, o João e o Pedro Marinho "perderam-se" de nós e nós deles! Tentamos procurar a imagem de marca do João, a sua lindíssima peruca cor de rosa... mas em vão. A confusão era imensa e para não nos afastarmos muito uns dos outros decidimos seguir devagar na tentativa de os encontrar... sem efeito! Seguimos um pouco apreensivos pela situação, mas tentamos aproveitar ao máximo, o percurso. 
A cada km percorrido chovia mais uma cor e mais uma sessão de fotografias! Caminhamos em grupo, quer a conversar,quer a brincar, a saltar, a rebolar nas cores, ora a caminhar, ora a correr, a esperar uns pelos outros, a aproveitar cada passo dado, num ambiente de alegria, amizade e de cor!!!
Finalizamos por volta das 13.40h. Seguimos para a concentração junto ao palco para o "color blast". Foi magnifico ver a explosão de cores. Ficamos expostos a elevados níveis de diversão, música, animação, energia, frio e muita cor desde o inicio ao fim do evento.
Por unânime opinião do grupo, é uma experiência a repetir... obrigatoriamente!
Obrigada a todos os elementos deste grupo colorido pelo excelente dia que partilhamos!  

Até à próxima corrida! 


Fotos COLOR RUN

Sem comentários:

Enviar um comentário