segunda-feira, 7 de outubro de 2013

3ª Gala da A.D. Amarante


A Associação Desportiva de Amarante realizou, no passado dia 5 de outubro, a 3ª gala do seu aniversário. Sendo uma Associação que engloba várias modalidades, foram vários os atletas,  sócios e simpatizantes que preencheram o vasto auditório do Centro Pastoral de Amarante. 
Uma noite com algum glamour, onde o formal combinou com o informal. Cada um à sua maneira, mas todos a preceito, porque a presença era o essencial.
A gala teve inicio por volta das 21.30h com a apresentação de um video representativo de todas as modalidades  desenvolvidas nesta Associação. 
Seguiu-se a visualização de vídeos individuais, alusivos a dada modalidade especifica. Os elementos da mesma subiam ao palco. Foram nomeados alguns atletas/revelação. Seguiam-se algumas palavras aos assistentes, de cada  representante dos grupos. 
Chegada a vez do Atletismo, e, após visualização do video abaixo apresentado,  subimos ao palco. O atleta destacado do grupo, e com muito mérito, foi Jaime Pereira.
Todos em palco

Merecida homenagem!
As palavras do homem da noite!

Em nome do grupo, num momento reflexivo!
Contrariamente a algumas opiniões, esta homenagem foi, sobejamente, merecida. Não é preciso muito para concluir que este homem, de uma simplicidade extraordinária, uma camaradagem invulgar, uma disposição incomparável e de uma humildade incontestável, é uma personalidade de relevo quer na associação quer na comunidade. Um homem versátil e sempre com um sorriso no rosto, independentemente do estado de espírito. Muito sociável e amigo de ajudar. Em treinos auxilia, em provas é solidário. Simplesmente, um senhor.
O homem do asfalto, Jaime Pereira!
Voltando à Gala, esta apenas pecou por um pequeno pormenor: o imenso barulho que as camadas mais jovens fizeram ao logo de toda a apresentação do evento. Não respeitaram quem apresentava nem quem falava em palco. Um pequeno senão que, certamente, em futuras edições, será acautelado.
Finalizando, foi uma noite de alguma solenidade, onde o desporto amarantino esteve em evidência. Toda a direção da Associação está de parabéns pela iniciativa e pelo dinamismo que tem vindo a incutir à mesma.
A nós, grupo de veteranos, continuemos a conquistar o asfalto por essas terras nacionais, levar a cor da ADA e ter pernas para estar presentes nas corridas mais emblemáticas e representativas para o todo... porque o que nos move é o prazer de correr! 


vídeo de apresentação do nosso grupo, na Gala

Sem comentários:

Enviar um comentário