domingo, 3 de agosto de 2014

Na mira da Maratona - Meta 5

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Finda mais uma semana de treinos. Segue-se o plano de treino previsto e o que foi, realmente, realizado. Será que a rapariga portou-se bem?

PREVISTO                                            REALIZADO
Segunda - descanso                                Segunda - Reforço muscular/flex.
Terça - 8 km (4 suave/4 a 85%)              Terça - 10 km (5 suave/5 a 85%)
Quarta - Reforço muscular                      Quarta - Reforço muscular
Quinta - 10 km (6 x 200m a 5´)              Quinta - 10 km (10 x 200m a 4`16``)
Sexta - flexibilidade                                 Sexta - flexibilidade
Sábado - Reforço muscular                     Sábado - 15 km confortável
Domingo - 12 km confortável                 Domingo - Fortalecimento/relaxamento

A semana iniciou com exercícios caseiros de bicicleta e reforço muscular (pernas, lombares, abdominais) uma vez que no domingo tinha sido um dia de descanso "relativo". 
Na terça fiz 10 km, acrescentando mais 2 ao que estava previsto. Os primeiro 5 mais lentos (5`45``), os restantes 5 um pouco mais rápido (5`10``). Um treino muito agradável, logo pela manhã, com a temperatura ambiente a ajudar.
Na quarta mais um dia de bicicleta e reforço muscular (braços, pernas, abdominais).
A quinta feira chegou e eu sem vontade de treinar. Mas tinha de ir! O descuro não está assinalado no plano. As pernas têm de correr. Iniciei a contragosto, mas à medida que conquistava os kms, a adrenalina apanhou-me e, ao invés de 6 x 200 m a 5` /km, fiz 10 x 200 a 4`16``/km. Após este resultado julgo que o ideal é mesmo ir correr contrariada. :)
A sexta feira iniciou com alguns alongamentos, embora o relaxamento auferido pelos exercícios, dissiparam-se com o facto de ter de estar quase 3 horas de pé, numa oficina automóvel.
O sábado foi escolhido para fazer o treino mais longo, que estava augurado para domingo. Troquei, mais uma vez, por razões pessoais. Estavam previstos 12 km mas foram feitos 15. O tempo estava convidativo, macio e uma chuva miudinha agradável. Excelente para correr. As pernas é que não estavam com espirito desportivo. Estavam preguiçosas e pesadas, em versão "chumbo". Definitivamente não gostaram de estar tanto tempo à espera, de pé, no dia anterior (nem elas nem eu). Hoje, domingo, iniciei o dia com um bloco de exercícios orientados pelo myzen.tv. (fortalecimento e relaxamento). Estava mesmo a precisar!

Bons treinos para os atletas que me seguem, boas férias, bom trabalho, boas leituras e, acima de tudo, CARPE DIEM!

Encontramo-nos na META 6!



5 comentários:

  1. Parabéns por mais uma bela semana de treinos em direcção ao grande dia.

    Força e venha a meta 6 :)

    Beijinhos

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    1. Obrigada João. Espero que a próxima e as próximas metas continuem a ser bem sucedidas. ;)
      Beijinhos.

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  2. Boa...está na fase do supermotivada...há que aproveitar.
    Força nisso!!!

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    1. Espero que esta motivação não ceda. ;) Obrigada!

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  3. Calma que 02 de Novembro está muito longe , no entanto é bom que esteja a correr bem a preparação vai aumentando os indicies de confiança que são tão importantes como a carga física.Força !

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