segunda-feira, 28 de julho de 2014

A corrida ao... piquenique!

" piquenique é a triplíce fusão das algibeiras, dos estômagos e dos corações." - Machado de Assis
A "família" presente!

O sucesso e o bem estar que resultou do piquenique / convívio realizado no ano transato, pelo nosso grupo de atletismo, ditou que o mesmo se realizasse este ano também. O dia escolhido foi ontem, 27 de julho, domingo.
Por razões pessoais, alguns elementos não puderam estar presentes, o que não invalidou que o dia tivesse sido esplendido. Mas o ideal é passar à breve (espero) descrição deste dia.

" Num magnifico domingo de julho o nosso grupo de atletismo dirigiu-se ao Parque de Lazer de Freixo de Baixo (Amarante), não para correr mas para usufruir de um ótimo dia de entretenimento e descontração.
Cada um com seus pertences alimentares e acessórios de piquenique, buscamos um local estratégico com mesas suficientes para nos agregar. As crianças usufruíram de um excelente momento de futebol de praia num campo edificado para o efeito. Em seguida deliciaram-se nas águas das piscinas naturais ali existentes.

Os adultos foram explorar a beleza do parque, não sem antes provarem a obra de arte culinária do Davide: um bolo feito por ele. Muito bom!
Na exploração!!
Tempo de fazer brasas para os grelhados. Esta tarefa coube aos homens numa verdadeira maratona de temperaturas altas. As mulheres separavam os grelhados por tipologia, em travessas. A minha tarefa resumia-se a tirar fotos e a... conversar!
Uma sauna ao ar livre!
Carnes prontas, hora de "piquenicar". Instalados nas mesas escolhidas, tudo era partilhado por todos. Para não perder o registo desta parte do dia, poucos foram os minutos que estive sentada à mesa. Andava numa roda viva a tirar fotos e a sondar como decorria o almoço de cada um. O certo é que o meu prato nunca se sujou. Passeei mais do que comi. Como estava muito calor, optei mais pela ingestão de líquidos.
À mesa, com toda a certeza... menos eu!
Entre conversas animadas, sobremesas repartidas, gargalhadas sonoras, boa disposição às paletes e registos fotográficos, seguimos ao bar do parque para um cafezinho  reconfortante. Todos à volta da mesa, o bom humor foi o senhor reinante. 
Relax!
Digestão feita o calor convidava a um mergulho na piscina. As crianças não faltaram ao convite bem como o Macedo, o Jaime e o Jorge. Os restantes optaram pela cavaqueira e pela apreciação do ambiente.
Como o tempo não pára, já estava na hora do lanche. Petiscamos mais qualquer coisa  e tinha chegado a hora da foto de "família". Após o registo, alguns elementos tiveram de partir. Ficaram os mais resistentes (Eu, Jaime, Macedo, Jorge, Davide) em conferência, até às 20.30h. Entre vários temas falados um deles foi o rescaldo do dia. A opinião foi recíproca: Excelente!!"

Não me alonguei em grandes descrições para não se tornar um texto enfadonho.
As fotos que tirei falam por si e por cada um. Aviso que são mais de 300.

Desafio

Proponho aos participantes deste evento que comentem, aqui, a sua opinião sobre este dia.
Aliás, todos os comentários são bem vindos! ;)






1 comentário:

  1. Apesar de alguns ausentes, foi um dia de muita boa disposicao e alegria! A repetir concerteza!

    ResponderEliminar