quinta-feira, 9 de outubro de 2014

4ª Gala ADA 2014


Parabéns pelos 37 anos de desporto!
A Associação Desportiva de Amarante comemorou o seu 37º aniversário no passado dia 30 de setembro. Para festejar esta data realizou, no passado sábado, 4 de outubro, a sua 4ª Gala. O salão do Centro Pastoral de Amarante encheu-se de atletas, amigos, familiares, dirigentes, treinadores, simpatizantes e amigos desta Associação.
Tamaranto em cena!
A gala iniciou com o grupo Tamaranto, grupo de teatro amador de Amarante, que nos presenteou com uma animada peça alusiva à meia maratona António Pinto. Uma ideia que apresentei à Sofia Duarte (atriz do Tamaranto e amiga) e logo tive a sua total recetividade em elaborar o "guião" e plena disponibilidade do grupo para o representar. Um momento divertido e hilariante. Obrigada Tamaranto!
Após a apresentação do nosso vídeo (veteranos atletismo), subimos ao palco. Fui solicitada a ser ouvida, como representante do grupo. A tarefa parece fácil, mas falar para uma plateia, significativamente, numerosa e não muito silenciosa, tornou o momento... pouco relaxante. As pernas tremiam mas tentei que a voz saísse concentrada e firme. Segundo o meu filho, o meu maior crítico, "até estive bem"!
Pequeno discurso!
Seguiram-se as apresentações de todas as modalidades existentes na associação e os respetivos vídeos das atividades desenvolvidas na última época. A subida ao palco de todos os atletas e treinadores foi uma excelente oportunidade para conhecer a massa humana que compõe esta associação. 
O momento alto desta gala, a meu ver, foi a homenagem merecida a dois grandes atletas olímpicos, que levaram o nome de Amarante além fronteiras: Joaquim Queiros (canoagem) e António Pinto (atletismo). 


Joaquim Queirós, honrosamente, ladeado
A Associação Desportiva de Amarante tem vindo a destacar-se pela sua versatilidade e dinamismo em gerir e promover diversas modalidades desportivas em várias faixas etárias.
Com a primeira edição da Meia Maratona António Pinto, a associação reforça a sua flexibilidade e polivalência na organização de um grande evento com projeção a nível nacional. 
Parabéns A.D.A. !










2 comentários:

  1. Se o filho diz que até estiveste bem, é que estiveste bem de certeza :)

    Parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles são os nossos maiores críticos e verdadeiros. Sei que estava nervosa mas correu bem. :)

      Eliminar