segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Na mira da Maratona - Meta 14

A um mês da maratona, a preparação mais intensa está a terminar. Mais um "longão" e depois é só manutenção. 
Realizei uma boa massagem muscular que atenuou a fadiga que vinha a sentir. Nas próximas semanas será uma ação a repetir.  
Mas esta semana sofreu algumas alterações, a nível profissional, dado que obtive colocação. Assim o tempo “encurtou” para o cumprimento total do plano. A ver se a partir da próxima semana normalizo tudo.

Previsto
Realizado
Segunda – descanso
Segunda – descanso
Terça- 8 km suave
Terça- 8 km suave
Quarta- Reforço Muscular
Quarta- ----------------
Quinta- 10 km (6x 100 rampas)
Quinta-10 km (6x 100 rampas)
Sexta- Flexibilidade
Sexta- Flexibilidade
Sábado- Reforço muscular
Sábado- --------------------
Domingo- M. M. Ovar
Domingo- M. M. Ovar

Segunda – feira – Dia de descanso muito agitado. Fui apresentar-me à escola onde fiquei colocada e seguiram-se inúmeras tarefas burocráticas a cumprir face a esta situação. Um verdadeiro “corre corre”, a roçar uma meia maratona. :)
Terça- feira – Aliado à sorte de ter sido colocada, relativamente, perto de casa, ainda consegui que o meu horário, à terça feira, me permitisse realizar o treino de manhã. Cumpri assim os 8 km de pura descontração.
Quarta – feira-  Nesta fase já digo que o dia precisava ter mais uma horita para conseguir dar resposta a tudo (ao meu filho, ao trabalho, à casa, à organização da M. M.... e a mim). Nesta lista o “a mim” ficou de fora, ou seja, não consegui cumprir o que estava previsto, tal foi a azáfama do dia.
Quinta – feira – Orientei-me para conseguir treinar ao final do dia. Apesar de me juntar ao grupo, eu e o Davide acabamos por fazer o treino previsto à parte (10 km (100 x 6 rampas)). Foi um treino mais forte e  preciso. Aliás, um dos últimos deste tipo, antes do dia 2.
Sexta – feira- Consegui arranjar 20 minutos para fazer alguns exercícios de alongamentos. Não foi muito mas já ajudou.
Sábado – Durante toda a semana o sono tinha-se ausentado e o cansaço acumulou-se. Como tinha a Gala da A.D. Amarante nessa noite e a Meia Maratona de Ovar no dia seguinte, optei por tentar descansar ao invés de cumprir o que o plano indicava.
Domingo – Dia de prova em forma de treino na cidade de Ovar. Meia Maratona feita num ritmo um pouco mais rápido do que o previsto (5`42``) mas sem acusar grande cansaço nem dores. O rescaldo é extremamente positivo.

Não foi uma semana fácil a nível de gestão de tempo para as várias tarefas que tive de realizar. Algo, no plano, ficou descurado, mas julgo que não apresentará grandes condicionantes ao meu rendimento nem ao meu possível desempenho na prova. Os objetivos foram, minimamente, cumpridos e sinto-me preparada para mais uma semana de grande agitação, “correria” e treino.

Na meta 15 cá estarei de novo!




1 comentário:

  1. O treino está quase completo. Venha o dia de todas as emoções.
    Estás bem preparada para uma estreia inesquecível :)

    Força e... calma para os dias que faltam :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar