sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Meia Maratona de Ovar 2014


Praxe!

Ovar recebeu-nos, no dia 5 de outubro, com o seu ar habitual; simpática, tranquila, apenas ligeiramente, movimentada com a azáfama da corrida.

preparada e descontraída!
Nós vamos!
Esta meia maratona já faz parte da agenda dos veteranos da A.D.A. Sem dúvida uma prova bem selecionada, quer pelo percurso quer pela animação. Bem, quando falo em animação refiro-me ao ambiente vivido antes do tiro de partida. No domingo tive a sorte de me localizar, coincidentemente, junto a um grupo de atletas já meus conhecidos: Tugas na Estrada (excelente companhia na S. Silvestre de Vila do Conde) O que eu não esperava é que até membros que eu não conhecia sabiam quem era a Elisabete. Pode parecer modéstia, mas dá uma satisfação incrível saber que, algures, alguém nos reconhece, ou por uma lesão, ou pela companhia, ou pela animação ou, quiçá, pela simpatia. Este ambiente é fabuloso pela descontração, pela alegria e pelo grande objetivo em comum: prazer de poder correr!
Os atletas soltaram-se em debandada após o tiro de partida. Arranquei com o Davide nas calmas, até porque tinha de verificar onde andavam os fotógrafos para fotografar as nossas costas (as figuras que fazemos para promover a nossa M.M. :)).
Embora o percurso nos incentive a aumentar o ritmo, tive de fazer algum esforço para o controlar e não entrar em excessos.
Entre conversas, brincadeiras e informações sobre o nosso evento, os 21 km estavam quase a ser cumpridos. O que mais me entusiasmou foi continuar a sentir energia na reta final. Terminei lindamente e com um enorme sorriso de satisfação, pois a continuar assim... bem-vinda maratona!
A meta é já aqui!!
Sabem o que eu, realmente, aprecio nesta Meia Maratona? Aliás, quase posso dizer que só vou a Ovar correr por esse motivo :): a deliciosa maçã que dão no final! É qualquer coisa  mais do que boa! Estive tentada em pedir mais duas ou três. A acompanhar a maçã tinha um mini pão-de-ló de Ovar e o típico prato. Já não faltava tudo para o almoço! :)
Todos os elementos do grupo terminaram bem e também comeram a maçã! :D
Banho tomado e seguiu-se o almoço descontraído, em boa companhia e com muitas dicas interessantes. Obrigada N.P.
Ovar voltará a receber a minha presença na sua 1ª edição da S. Silvestre! Até Dezembro, Ovar!

1 comentário:

  1. Apenas a disputei uma vez, em 2012, pois fica longe e obriga a estadia, mas é daquelas Meias que guardo a recordação com muito carinho pois é uma Meia diferente e marcante.

    Parabéns por mais uma e força para estes 23 dias que faltam :)))

    ResponderEliminar