segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Na mira da Maratona - Meta 17




Penúltima semana antes da Maratona. Desde que iniciei estes registos semanais, sempre imaginei como me sentiria nesta fase. Como me sinto?? Um pouco ansiosa com algum receio à mistura. Fisicamente, sinto-me preparada, mas as dúvidas surgem e questiono-me se aguentarei! Por outro lado, acredito que conseguirei cortar a meta... falta saber em que estado. :)
Por incrível que possa parecer, ainda não tive insónias. Talvez se deva ao facto de andar focada noutros projetos e a atenção dispersa. 
Conversas à parte, vejamos como correu esta semana.



Previsto































Realizado
Segunda – descanso
Segunda – descanso
Terça- 6 km suave
Terça8 km suave
Quarta- Reforço Muscular
Quarta- Reforço muscular
Quinta- 8 km  
Quinta - 8 km
Sexta- Flexibilidade
Sexta- ---------------
Sábado- Reforço muscular
Sábado- Reforço muscular
Domingo- 13 km


Domingo- 10 km 
Segunda – feira – Tipico dia de nada fazer a nível de treino. 
Terça- feira – Manhã de outono num misto de verão. 8 km lentos, apenas para fazer uma análise do estado muscular. Resultado: não gostei! 
Quarta – feira- Fiz alguns exercícios de braços e lombares. Face ao meu escasso tempo disponível, foi muito bom. 
Quinta – feira –  Treino de 8 km já um pouco mais puxado, para desentorpecer as pernas. No final, novamente aquela sensação de cansaço muscular.
Sexta – feira- Um dia de ausência de qualquer tipo de treino.
Sábado – Alguns exercícios de flexibilidade foi o que consegui fazer. Uma massagem profissional detetou duas pernas em modo "tensão". Sai de lá bem melhor mas a minha fisioterapeuta ficou de rastos!!
Domingo – Apesar de ter previsto 13 kms, foi-me aconselhado fazer apenas 10. Apenas rolar de forma descontraída. O resultado foi um treino mais rápido do que o esperado, mas com as pernas menos tensas.

Segue-se a última semana antes do grande dia. Vou tentar descansar um pouco mais do que o previsto, nesta semana. Pretendo chegar ao dia 2 relaxada e descontraída. Até porque, aliado a este meu grande objetivo, há também um aspeto que me enche de motivação e força para correr: o meu filho estará na meta à minha espera, pela primeira vez, desde que iniciei esta aventura das corridas!!!
"Elisabete, força nessas pernas e muita concentração! Tens o teu tesouro a apoiar-te! Não o desiludas nem te desiludas! Tu vais conseguir!!!"
A próxima meta será... após a Maratona! ;)


8 comentários:

  1. Vai correr-te muito bem!!!Só pode! Um grande beijinho e só espero encontar-te lá para te dar esse beijinho nas faces coradas e suadas, iluminadas pelo maior sorriso que se pode imaginar!

    Força miúda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes imaginar a força das tuas palavras no meu coração. Este ano invertem-se as posições: Eu corro a maratona e tu os 16! ;) Até domingo Ana, e espero mesmo poder encontrar-te!! Beijinhos

      Eliminar
  2. Vai correr bem. Desejo-te muita força, que te divirtas ao máximo e que cortes aquela meta para a qual tens treinado tanto. E se já é especial correr uma Maratona, sendo a primeira e ainda por cima com o filhote à tua espera na meta...ui, ui....vai ser épico :)
    Beijinhos, bom descanso neste resto de semana e até domingo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De tudo farei para ENJOY THE RIDE!!! Obrigada, Carlos, pelo incentivo e pela força. No domingo lá estaremos e, se me identificares, diz um ola! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Tá quaaaaaase :) Estou a ficar com inveja com estes posts todos de pré-maratona. FORÇA!!

    ResponderEliminar