segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

1ª S. Silvestre de Ovar


Embora dezembro seja um mês abastado em S. Silvestres, este ano apenas optei por participar numa diferente. Além de ser a sua 1ª edição também ocorreu numa cidade que eu gosto, particularmente de correr; Ovar.
A prova estava marcada para as 18.30h, mas resolvemos ir cedo para sondar os meandros da organização e conviver um pouco. 
Eles eram quatro!!!

Cedo notou-se que estávamos perante uma verdadeira festa desportiva. Muita animação de rua, muita cor, muita música e muitos atletas. Nem mais!!! Para uma 1ª edição, aglomerar tanto atleta foi, sem sombra de dúvida, um excelente trabalho por parte da organização. 
Entre conversas, lanche e algumas fotos para o registo, o tempo foi passando e a hora de preparar os trapos e alinhar na partida estava a chegar. 
Prontos para a festa!

A boa disposição pairava neste pequeno mas fabuloso grupo. Vestidos a rigor, como manda a ocasião, seguimos para um aquecimento pré prova. Eu lá tive que levar o meu gémeo aconchegado, não fosse ele ter frio e ficar "congelado" de vez.
A moldura humana atrás do pórtico da partida era incrível. Tanta cor, animação e boa disposição dos mais de 1200 participantes. 
Minutos antes da prova
A contagem decrescente terminou e o pelotão arrancou. 
Alguma dificuldade em correr nos primeiros quilómetros, tal era a concentração de atletas. 
O percurso escolhido foi fantástico. Apesar de não gostar de repetição de voltas nas provas, neste itinerário nem se deu conta da segunda repetição, tal era a sua acessibilidade.
Não entrei em aventuras desmedidas, embora vontade não me faltasse. O gémeo ressentia-se nas pequenas subidas e tinha de repor um ritmo confortável. A falta de treinos, devido à contratura, também se fizeram sentir. A companhia do Paulo Gomes ajudou-me a orientar o ritmo uma vez que ele também estava lesionado no joelho. Assim, os dois "empenados" seguiram calmamente pelas ruas e ruelas de Ovar e, apesar de tudo, cortaram a meta com uma média abaixo dos 5`30``(54 minutos).
Nada mau!!
Doces recordações.
A melhor parte estava para chegar, após finalizar a prova. O meu grande amigo Davide bateu o seu recorde pessoal aos 10 kms (48`15``) e ainda tivemos direito a uma visita à tenda VIP. 
E como não há duas sem três, seguiu-se um magnifico jantar do pequeno grupo.
Um brinde aos melhores!
Foi um dia/noite memorável pelo convívio, pela boa disposição, pela ótima prova e pela amizade. Isto sim, faz a diferença na participação em corridas. 
Parabéns ao Carlos Pereira, pelo enorme esforço em que tudo estivesse a 110% , ao Nelson Pais pela sua forte dinamização na organização deste evento e à FullSport em geral.
Quanto a nós, Ovar aguarda-nos em 2015! :)
 
   






4 comentários:

  1. Parabéns pela rica prova!
    Só tenho pena que Ovar fique longe donde vivo pois quando aí disputei a Meia-Maratona, em 2012, adorei tudo, desde o local ao percurso passando pelas suas gentes.

    Beijinhos e boas festas (com o especial desejo de muito sucesso para a Meia de Amarante! :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma prova adorável. Ovar é uma magnifica terra para se correr e não só. A repetir! agradeço o teu desejo especial, João, pois vou precisar dele. A data aproxima-se e a adrenalina aumenta.
      Boas festas para ti e para os teus. Beijinhos

      Eliminar
  2. Foi um bom tempo apesar de estar meio empenada... Bom Natal e Bom Ano Novo! Desejo que a Meia Maratona de Amarante seja a melhor Meia Maratona do país! Muita força! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço imenso a força que o Sílvio tem dado à organização deste evento. É bom saber que, mesmo longe, torce por nos. Boas festas! Beijinhos

      Eliminar