quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A Meia Maratona de Amarante em Conferência de Imprensa

A mãe fala e o filho fotografa!

No passado dia 9 de janeiro realizou-se a Conferência de Imprensa para a apresentação da I Meia Maratona António Pinto - Cidade de Amarante... mas só hoje consegui uma folga para cá vir escrever.
Após este tempinho, já quase se esvai a lembrança do que foi a agitação dos dias que a antecederam. Pequenos pormenores a ultimar, mas que foram fulcrais para que tudo corresse como previsto.
O nervosismo agudizou ao aproximar da hora... afinal era a primeira vez que protagonizava uma experiência desta natureza.
A mesa protocolar estava preenchida pelo Davide Pinheiro, gestor da prova. António Daniel Mendes, Presidente da Associação Desportiva de Amarante. André Magalhães, Vereador do Desporto. António Pinto, padrinho da prova e eu... Elisabete Ribeiro, diretora da prova :).
Bem, isto de apresentar uma prova à imprensa não é propriamente uma tarefa descontraída, mas, sabendo o que cada um iria abordar, tudo se tornou mais fácil. 
O Salão Nobre da Câmara Municipal de Amarante ficou com poucos lugares vagos. Os presentes estavam, solenemente, atentos a cada discurso feito.
O primeiro a usar da palavra foi o vereador André Magalhães. Podia resumir o seu discurso, mas vale a pena ouvi-lo.

A palavra seguinte foi dada ao padrinho da prova, António Pinto. Este homem, que dá nome ao evento, teve o momento mais longo de argumentação.


Após 15 minutos de naturalidade verbal, foi-me concedida vez de falar. Confesso que estava nervosa, e isso é bem notável na expressão corporal. A informação saiu sem filtros mas com alguns embargos. Aqui estou eu!!


Viram ali eu nervosinha? No entanto, foi uma ótima experiência.
O Davide teve a sua vez de apresentar o seu discurso assim que terminei. 


Bem mais rápido do que os seus antecessores, o gestor da prova deu lugar ao Presidente da ADA.

António Daniel Mendes encerrou a conferência de imprensa com a apresentação da camisola oficial da prova, da medalha e do troféu.














Findos os discursos expositivos e efetuadas as apresentações oficiais, seguiram-se conversas pontuais com os jornalistas e depois... descontrair!
Os 5 elementos (foto by Rafael Silva - meu filho  :D )

Obrigada a todos os que puderam estar presentes no Salão Nobre e obrigada a todos os que não estiveram mas gostariam de lá estar.
Conferência realizada, seguem-se agora os derradeiros dias de unir os pontos soltos de toda a parte organizativa para, dia 25, estar tudo a 100%.
Se cá não voltar antes do dia 25, é porque ando à procura dos pontos ;)!





2 comentários:

  1. Sim, nota-.se que estavas um bocadinho nervosita mas estiveste bem! :)

    Sinceramente tenho pena que Amarante fique longe para mim. Estou numa altura de poupar euritos para Paris e não é aconselhável uma deslocação assim, mas fico a torcer e muito para que tudo corra 200% bem.

    Força! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nervosismo faz parte deste tipo de situações mais solenes. Mas o importante é a mensagem ter passado. Com o tempo afinam-se os nervos. :)
      É compreensível que não possas vir. Desejo-te muita sorte em Paris e, talvez, numa próxima edição tu possas cá estar.
      Beijinhos

      Eliminar