sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Semana 4: Maratona adiada!




7 a 13 de setembro

Esta já vai com alguns dias de atraso, mas nunca é tarde para registar. 
Com esta missiva darei por terminada a epopeia dos registos semanais DESTINO 42. Quem me acompanha nesta crónica sabe que o cumprimento do plano previsto para a maratona não está a ser levado avante devido a um tendão de Aquiles "avariado".
Limitei-me a fazer 3 treinos de bicicleta estática de 40` a 45` na segunda, quarta e sexta.
No sábado foram uns bons 22 ou 23 kms de trilho pelos Picos (caminhar) e domingo mais 9 km mesmo ao lado do rio Cares. Confesso que no sábado o tendão refilou na parte final do percurso, mas nada que um bom bálsamo e uma massagem não resolvesse... temporariamente.
Se uma caminhada provoca incómodo, trabalhar para os 42 kms daria para trocar de nome ao tendão. Decidi levantar o lenço branco da rendição e adiei a maratona para 2016.
Enquanto isso espero os resultados da ressonância e da eco. Pois é, exames complementares porque o médico não gostou do local de onde provinha a dor... grande coincidência, eu não gosto há muito! Achei estranho o facto do ortopedista ter dito que podia correr, desde que não aumentasse a velocidade nem escolhesse pisos acidentados ou íngremes. Hummm, tarefa um pouco dificil de conseguir dado que vou trabalhar para o Gerês.
A verdade seja dita, não sou nenhuma lebre (talvez na próxima encarnação o seja) mas entre correr devagar devagarinho e não correr vou optar por... não correr. Acho uma contradição correr com um tendão consternado. Seguirei a minha intuição até saber o resultado dos exames.
Caminhar, bicicleta estática e mais umas manutenções serão a ementa principal. Assim o tendãozito não é massacrado com grandes impactos e vou dando movimento às canetas.

DESTINO 42 termina hoje, mas eu continuarei por cá a dar novidades.

Até breve e para quem treina para a maratona (ou para outra prova), bons treinos e nada de esmorecer.





   

1 comentário:

  1. Infelizmente era expectável. Contra uma situação destas, nada há a fazer.
    Uma boa recuperação, Elisabete. Força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar