quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Recuperação por Terras de Bouro

    Volvido mais de um mês desde a última vez que por aqui escrevinhei, estou de volta!
   No último post as perspetivas de tratamento da minha lesão estavam condenadas, à partida, por falta de fisioterapia, aqui, por terras do Gerês.
   Bem, isso era o que, inicialmente, se supunha... mas há sempre soluções estratégicas e inesperadas quando há almas indulgentes e altruístas, prontas a auxiliar.
 Tratamento indicado, tratamento domiciliário iniciado! Foram 2 semanas de terapia meticulosamente cumprida...! 
Parceiro de tratamento
   Na terceira semana já pude iniciar os primeiros treinos em modo passeio, com a duração de 20 minutos. Nesta fase senti que reaprendia a correr. Como é estranho: 1 mês sem galgar kms e já parecemos uns caloiros do asfalto.
Os 250 metros mais planos da Vila do Gerês
   Com o desenrolar dos curtos mas eficazes treinos, fui sentindo menos tensão no calcanhar e a dor desapareceu. 
   Mas mazelas são mazelas, e, enquanto não ganhar novamente confiança, vou correndo a medo e paulatinamente. Ainda prevalece o receio de uma recaída e reincidência da lesão. Com o tempo a segurança dos passos regressa... e a forma também!
Objetivo: 21 km
   Tenho insistido em fazer os treinos de forma progressiva mas em terreno pouco linear - também não tenho outra solução!-... porque quero muito fazer a Meia Maratona do Gerês! Além de ter um significado especial para mim, o percurso é fantástico. Já tive a oportunidade de o fazer de carro e é algo único... e durinho. :) :)
Beleza natural: aldeia da Ermida. "Oupa!!" Subiiiiiir!
    Naturalmente que não estarei com uma preparação a 100%, mas a vontade de a fazer é tanta, que mesmo a gatinhar, hei-de chegar à meta. 
   A duração dos treinos está a aumentar. Por agora não dou importância aos kms que efetuo. A metodologia que adotarei na Meia do Gerês será adequada ao processo de recuperação que ainda me encontro. Deste modo será mesmo para gozar o  que o Gerês tem para nos dar em modo de prova de estrada, descontraidamente, máquina em punho, a "trepar" até à Ermida e continuar até à Pedra Bela! Upa! Upa! Depois é descer até ao ponto de partida. UFFF
  Enquanto o dia não chega, cá continuarei pelo Gerês, ora trabalhando, ora treinado, ora descansando, ora ( se o tempo ajudar) passeando, ;)
Passeando... ;)

                                                                                                     

4 comentários:

  1. Excelentes noticias. Continuação de boa recuperação e preparação para esses 21km que serão maravilhosos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Carlos. Com calma e descontração lá chegarei. ;) Beijinhos
    PS: Espero ver-te na maratona do Porto. ;)

    ResponderEliminar
  3. Continuação de boa recuperação.

    Essa prova deve ser mesmo fantástica, durinha como ser quer ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Força Elisabete para uma completa recuperação como parece estar a acontecer!
    Essa de reaprender a correr, no final de 2008 parti o pé esquerdo e fui obrigado a estar 6 meses parado (que dor!). Quando recomecei, foi a sensação que tive :)

    Beijinhos e força para o dia 29!

    ResponderEliminar