domingo, 8 de setembro de 2013

Corrida da Nau - Vila do Conde

Voltei!!! 
Os arrojados de hoje: Osvaldo, Davide, Francisco e a minha pessoa!
De regresso às "Corridas e Suadelas" oficiais. Pois, porque nas férias das provas também se correu... e muito! Treinos longos, muito longos, curtos, lentos e rápidos. Treinos para todos os gostos e disposições, mas sempre em boa companhia. 
A época oficial das provas de estrada, para nós, abriu hoje com a Corrida da Nau, na cidade de Vila do Conde. 
Os três a postos... 
Tal como o nome da prova indica, o pano de fundo do início e do final da mesma, foi junto à Nau Quinhentista. Um cenário histórico e emblemático, digno de receção de um evento desta natureza. 
Correção: os quatro a postos! 
Os mais arrojados do nosso grupo, nesta corrida, resumiram-se à minha pessoa, ao Davide e ao Osvaldo. Como não há 3 sem 4, juntou-se ao grupo o nosso grande amigo, Francisco. Um elemento sempre bem vindo, uma excelente companhia e um grande atleta. 
E porque estávamos ali para correr, a hora da partida deu-se às 10.30h. Apesar de possuir um percurso acessível e praticamente plano, a corrida não aglomerou mais do que 350 participantes.
Apanhada... 
Números à parte, a prova em si foi fantástica! Percorrer a marginal Vilacondense, tendo o mar como panorama, imensas pessoas a assistir (mas poucas palmas, diga-se!), uma temperatura fabulosa, um vento agradável até ao retorno, foram os elementos essenciais para tornar a prova inesquecível. Devo acrescentar que, após o retorno, o calor apertou um pouco, mas nada que nos impedisse de continuar a desfrutar do itinerário e do prazer de correr.
Parte final da prova: o Osvaldo acompanhou-me nos últimos metros o que me deu alento para acelerar e terminar com o meu melhor tempo de sempre nesta distância. Contudo, o meu objetivo ainda não está cumprido, mas falta muito pouco!
The End... smile!
O Davide também terminou muito bem, também tendo como parceiro de "sprint" na reta final, o Osvaldo. 
Foi uma prova muito tranquila, sem confusões nem atropelamentos. Terminamos satisfeitos por conseguir bons resultados, mas acima de tudo, participar e vivenciar este ambiente fenomenal que é o das corridas. 



Foto final... terminada mais uma!

Momento da foto final: Chegados ao carro, tratamos de mudar as roupas transpiradas e vestir algo mais confortável. Como sempre, fiz questão de registar o momento de dever cumprido. Dirigi-me a um atleta que estava por perto para nos tirar a foto. E como nestas andanças não há desconhecidos, encetou-se uma agradável conversa sendo a temática... a corrida. Assim, Carlos Lima e José Esperança (71 anos), membros do grupo "PESNUKU", passaram a ser também os nossos parceiros de futuras corridas. Obrigada a ambos pela simpatia!
José Esperança e Carlos Lima (PESNUKU)
Hora de relaxamento total: Poderia dizer que seguimos em direção à Amarante, mas não. Resolvemos almoçar numa esplanada à beira mar, tranquilos e a fazer um rescaldo da manhã passada, parte dela a correr!
Almoçar com este pano de fundo!

Até dia 15! Meia Maratona da Sportzone aguarda-nos! Bons treinos!





Sem comentários:

Enviar um comentário