quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Amarante em Ancede

 15 veteranos da A. D. Amarante em busca de uma bengala, temporada 17!

Literalmente fomos a Ancede (17º G.P) correr atrás de uma bengala... e uma garrafa de vinho. Adiciono a pequena agravante do itinerário entre Amarante e Ancede não ser dos mais agradáveis. Ah, também fomos correr aquele percurso "sui generis", o tal de 5 km a subir e 5 a descer. Pois, exatamente esse que estão a pensar (principalmente aqueles que já o fizeram). Bem, também fomos para exibir a nova camisola, promover o nosso evento...,para conversar, conviver, correr, suar...! Bem, afinal não foi só pela bengala!
A manhã estava agradável, embora mais quente do que o previsto. Os participantes não abundavam, mas eram suficientes para animar o recinto desportivo local.
Como falei há pouco das nossas camisolas, estas surtiram os efeitos pretendidos. Foram bastantes os atletas que nos questionavam sobre aspetos relevantes do nosso evento: quando é realizado e o tipo de percurso a percorrer. Enquanto as dúvidas eram esclarecidas o tiro de partida soou... tinha iniciado a "luta" pela bengala. 
Como já referi, o percurso de Ancede não é muito famoso a iniciar! É, basicamente, a subir.
O grupo seguiu, cada um no seu ritmo. Eu deixei-me ficar para trás e segui com calma. Talvez derivado ao sol ou às poucas horas dormidas, fui atingida por uma antipática dor de cabeça. Com um esforço controlado subi, mas com fôlego suficiente para incentivar as palmas de quem assistia.
Como "a descer todos os santos ajudam", acionei o "ponto morto" e rolei por aquela descida até à meta. A dor de cabeça atenuou pouco depois de fazer o retorno, pois o esforço não era tanto.
Terminada a corrida lá fui buscar a bengala para juntar às 2 que já existem em casa.
Sendo uma prova curta, os restantes elementos do grupo também terminaram muito bem... a ver pelas bengalas em punho e a típica garrafa de vinho.
Mais uma vez fiz esta prova em modo de treino. É este o principio que tenho seguido em todas as provas e assim o farei na Meia Maratona de Ovar (última prova antes da maratona). Bem, confesso que senti agora as borboletas no estômago. Está a aproximar-se... mas vai correr bem!!
Quanto a Ancede, talvez  lá volte no próximo ano para ficar com 2 pares de bengalas.

Seguem-se algumas fotos antes da corrida.
Antes da saída, a dar informações ao grupo!


Hélder Ferreira, Álvaro Cerqueira e o grande Jaime Pereira

Conversas de... corrida!

Informações de... corrida!

A caminho para equipar!

Não resisto a virar as costas à objetiva! :)

equipar... 

Aquecer e divulgar!

Descontrair!


Já de bengala nas mãos!








Sem comentários:

Enviar um comentário