sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

13ª semana: Encerramento oficial da caça aos kms



Algures, a caminho do Miradouro da Boneca

Encerrei ontem (só escrevi hoje porque feriado é feriado) o programa de 13 semanas da suposta preparação para aquela que, segundo o cartaz indica, é considerada a maratona mais dura do Mundo. Linda, magnífica, apaixonante e inspiradora sei que é, dado o trajeto da mesma. Dura... se ainda tiver forças no domingo para falar, já vos direi qualquer coisa. :D
13 semanas (mas que raio de número! Não é que seja supersticiosa, mas gosto de números redondos, ditos pares) que foram aqui, cuidadosamente, registadas como forma de automotivação e disciplina. 
Se me custava sair de casa para treinar? Acho que se ficasse em casa e não cumprisse o definido, custaria muito mais. A consciência é tramada! 
Se foi complicado fazer os treinos, maioritariamente, sozinha? Foi antes um verdadeiro desafio e compromisso comigo mesma. Gerir o esforço e conquistar quilómetros entregues à minha vontade e aspiração. Todavia, a companhia que consegui ter nos treinos mais duros, foi, sem sombra de qualquer dúvida, imprescindível e encorajadora.
Se ansiava que cada treino terminasse? Desejava que iniciassem, pois, de uma forma ou de outra, tinha do os terminar.
Como me sinto agora que terminei este plano? Um misto de alívio e saudade. 
Se me sinto preparada para o grande desafio? Sinto-me mentalmente preparada, fisicamente confortável e, emocionalmente com aquele formigueiro estranho no estômago  (vocês entendem).
Divagações à parte, esta última semana resumiu-se a 2 treinos tranquilos, embora o de terça feira parecia que tinha asas nos pés. Curto (8 km) mas mais rápido do que o habitual.
O treino de quinta feira foram uns 9 kms tranquilos para ativar a circulação.  Depois uma massagem digna de atleta feita pela magnífica fisioterapeuta, Lenea Cardoso... estou pronta para a serra! 
O próximo post será dedicado ao dia 4 de dezembro... seja qual for o resultado e assim que eu esteja minimamente restabelecida do empeno.
Desde já deixo um imenso agradecimento a quem me tem apoiado e deixado, de várias formas, palavras de incentivo, apoio e motivação. 
Até lá... ;)



2 comentários:

  1. Elisabete, toda a sorte do mundo para amanhã. FORÇA!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Força miúda! Vais fazer aquilo na boa! Ui...e esse formigueiro...tão bom! Beijinhos, o trabalho está feito, agora é a hora da festa!!! E tu mereces! Que sejam 42195 metros muito felizes e suados, de coração cheio!

    ResponderEliminar