domingo, 27 de novembro de 2016

12ª semana: Desbravar o frio... sem neve!

Pelo trilho da Silha dos Ursos

Contrariando todas as expectativas, esta semana andei muito tranquila. Aliás, demasiado tranquila. Olhava frequentemente ao espelho para me certificar se era mesmo eu (também porque gosto de apreciar gente bonita ahahahahah). Considero esta serenidade sinónimo de convicção.

Foi uma semana de treinos bastante moderados e de cumprimento de calendário. 
Na segunda feira fiz o último treino de rampas (5 x 200m). Começo a familiarizar-me com elas. Dou por mim a falar-lhes enquanto as conquisto. Após a recuperação do dia 4 terei de voltar a visitá-las de quando em vez. Apenas por solidariedade e para que não chorem de saudades minhas. :D
Na terça feira foi dia de nada treinar. Isto é, de correr. Porque o treino tem imensas variáveis e não é por não correr que não vá fazer outra tipologia de treino. Exemplificando: conversa em dia, series de abdominais e, claro está, não perder a minha série preferida. 
Quarta feira 45`a rolar estrada acima e abaixo. Uma corridinha do tipo rápido porque já se aproximava a frente fria. 
Na quinta feira segui o exemplo de terça, com a pequena alteração ao ter de levar o herdeiro ao osteopata devido a uma lesão no pescoço. Contudo, não deixou de ser um momento de conversa. ( esta rapariga só pensa em falar :P)
A sexta feira chegou e fiquei imensamente deprimida assim que coloquei os olhos no dia. Não tinha neve!! Só mesmo na Serra do Marão. Um frio tremendo... mas sem neve, ia eu sair para correr quando me lembrei que era dia de bicicleta. Menos mal. 45` a "trepar", não pela bicicleta, mas pelo programa de montanha... também sem neve. Se não visse à minha volta os apetrechos da minha sala, quase me sentia no Gerês... com neve! :D :D 
Sábado foi um dia muito atarefado. Aquele dia em que se treina sem correr, ou corresse sem treinar... acho que dá para entender. Marcações, compras, arrumações, roupas, aspirações, ecopontos... e não vou colocar mais se não ainda dizem que sou uma "dona de casa desesperada"-
O previsto para domingo era um treino de 1 hora. O meu filho mais que magnífico (sim, sou mesmo mãe babada) decidiu que queria acompanhar-me de bicicleta. Fabulosa ideia. Mas, ao invés de fazer o treino pela manhã ( a noite foi longa), optámos por fazê-lo da parte da tarde. A ecopista já nos aguardava, fria, outonal... 1 hora quase nem deu para aquecer! :)
Finda a 12ª semana com uns meros 35 kms feitos. Muito suave e pacífica. Foram os típicos treinos de manutencão ou outro nome que lhes queiram chamar. 
O trabalho de casa está a dois treinos de finalizar... treinos de corrida, reitero. 
Estarei de volta na próxima quinta feira para encerrar a 13ª semana. Depois, bem depois... é uma questão de esperar para a descrição do dia 4. ;) 

Boa semana e bons treinos. 

1 comentário:

  1. A tranquilidade dum trabalho bem feito :)

    FORÇA!!! Dia 4 estou contigo!!! (km 32! :) )

    Beijinhos

    ResponderEliminar