segunda-feira, 5 de junho de 2017

À Invicta para os Invicta!

Verifiquei agora que não coloquei aqui os pés (ou os dedos) no mês de maio. Não quer dizer que não tenha feito nada de interessante, pois fiz os meus treinos (que até saíram bonzinhos, por sinal) e... ah, tive o Rally. Mas o que haveria eu de contar? Que passei uma noite escura quase em claro!? Ou que às 5 e meia da manhã o povo já estava com a casa às costas (marmitas, mochilas, carro de compras que mais parecia de rolamentos, uma fonte de 5l de água, não contando com outros líquidos adicionais, mantas, bancos...) e só não levámos o cão nem o canário... porque ninguém os tem!? Achei melhor não contar... ops! 

Aguardei que surgisse algo com mais "sumo sapatilhado". Não precisei de esperar muito. Decidi aceitar um convite que, há algum tempo, me foi endereçado para fazer um treino com os INVICTA RUNNERS TEAM. 
São muitos mais os elementos, mas ontem fomos nós!
Ultimados os pormenores de horário, locais de embarque para a boleia até ao local de arranque e mais umas nuances, às 9h e uns trocos já estava no local de encontro com os Invicta. O António Cabral fez as honras da casa e apresentou a rapariga aos "invictos" presentes. Rever a Ana Maria Martins e o António Oliveira soube muito bem! 
Após a foto de grupo iniciamos o treino que, segundo as orientações, era para virar aos 40`. 
GPS´s acionados, cordões atados e lá seguimos, todos animados. Inicialmente todos juntos, depois cada um no seu ritmo, um pouco mais separados. (olhem, rimou!) 
O António Cabral e o Fernando Conceição ladearam-me durante, praticamente o treino todo. Entre conversas, piadolas, asneiradas e "Só saúde!", seguimos numa cadência razoável e simpática. 
Bem, mas correr do Freixo até ao jardim do Calém, não é propriamente fácil. Trânsito muito congestionado nos passeios, obrigou-me a acionar a buzina ( piiip piiiiip) . Momentos hilariantes  e divertidos estes!!
Uma travagem fantástica do Rui Amorim para a foto!
Nós aqui tão lindos!

Aos 40 minutos paragem para as fotos. O retorno foi feito com mais calma pois o vento decidiu aparecer de frente para nos atazanar. 
A Ribeira foi o último ponto de paragem antes do final. Registos à "Remax" e afins, lá seguimos até ao Freixo.
Apanhada!
Nós em versão Remax!

Dois modelos, um fotografo... ou serão três modelos?! :D

António Oliveira e mim!
De volta ao Freixo! (Ana Martins, Joana, Eu e António)

14 kms feitos, alongamentos e amena cavaqueira foi o ambiente que antecedeu a descida até à marina para repor energias. Uma Stout pretinha e umas broas de mel que a Ana Maria fez questão de trazer, fizeram as delicias desta magnifica e divertida manhã. 

Relax e uma Stout (a minha estava escondida... ou já bebida?) ;)

Um brinde ao melhor que um treino tem: cevada e amigos! :D

Muito obrigada pelo convite e pela excelente e inigualável manhã de treino. Muito bem acompanhada, com atletas do melhor, será, seguramente, uma experiência a repetir. Contudo, não esquecer INVICTAS, há um treino à vossa espera por terras de S. Gonçalo e Pascoaes. Mais para a frente é para agendar!


Sem comentários:

Publicar um comentário