sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

24ª Meia maratona de Ovar

Terceira retrospetiva


Foto da praxe
 Ovar foi, este domingo (7 de outubro), palco de mais uma meia maratona. A 24ª no currículo da cidade, levada a efeito pelo AFIS/OVAR (Atletas de Fim de Semana).
Foram vários os atletas de diferentes pontos do pais que não quiseram faltar a esta prova, quer em nome individual quer a representar um grupo ou uma associação.
A prova teve início às 10h da manhã, com o largo 5 de outubro lotado de atletas preparados para cumprir os 21 km (e alguns metros mais) do percurso.
Esta foi, também, a primeira vez que fiz esta prova. O circuito não é muito famoso, pois inicia com duas voltas pela cidade, o que a torna um pouco aborrecida. Quando se sai do centro e se passa para a estrada é mais linear em direção ao furadouro. Apesar de algum desnivelamento,  deu para recuperar o fôlego e moderar o esforço. O sol e o calor que se fazia sentir, impeliam os atletas para as sombras que se encontravam ao longo da estrada. Também serviu de alento a leve brisa que vinha do mar.
Grande suadela!!
Contudo, tive algumas visões pouco dignas de alguém que se diz atleta e que representa uma associação desportiva. Observei atletas conhecidos a cortar caminho, sem passar no controle e mesmo assim ficarem classificados com ótimos tempos e boas posições. Infelizmente ainda há pessoas que não respeitam a modalidade e muito menos o bom nome da associação que representam, colocando em causa todos os restantes atletas.
Apesar de tudo, a prova teve um resultado positivo para mim e acredito que para todos que nela participaram; ou pelos diálogos que estabelecemos com outros atletas para partilhar, com pequenas brincadeiras que se dizem para descontrair, os aplausos que se escutam de quem nos observa para incentivar, as palavras de motivação dadas por simples desconhecidos ao nosso passar… mais um objetivo cumprido, mais uma prova realizada e mais um motivo de satisfação pessoal!




Sem comentários:

Publicar um comentário