segunda-feira, 24 de junho de 2013

2ª Corrida Solidária Bosch - Aveiro


A equipa maravilha em Aveiro (Davide Pinheiro,
Paulo Gomes, Elisabete Ribeiro, Miguel Queirós,
 Jaime Pereira,  Osvaldo  Teixeira)
A Corrida Solidária Bosch realizou a sua segunda edição, este sábado, dia 22 de junho, na cidade de Aveiro. 
A ideia de participar nesta prova surgiu do Davide Pinheiro, pelo facto de, nesta mesma cidade, residir o seu grande amigo, Paulo Gomes. Este também a dar provas de bom atleta em corridas de estrada. Após falar com os elementos do grupo, apenas o Jaime, o Osvaldo e o Miguel alinharam em participar. Fomos assim os 5 elementos a representar as cores da A. D. Amarante em Aveiro.
À hora marcada arrancamos rumo a Ílhavo, local do levantamento dos dorsais. Uma viagem que decorreu com muita conversa e diversão  à mistura. Dorsais na mão, seguimos para o local de chegada, junto à Universidade de Aveiro. Aqui, juntou-se ao grupo o anfitrião, Paulo Gomes. Seguimos para o autocarro que nos levaria ao ponto de partida, em Ílhavo. 
O ambiente já emanava ansiedade. A maior parte dos participantes envergava a camisola oficial da prova. Uns faziam o primeiro aquecimento, outros apenas conversavam enquanto alguns usufruíam das massagens pré prova. Foi o caso do Jaime que, não se fazendo rogado, aproveitou esta comodidade. 
Entre conversas e risadas aproximava-se a hora da partida. Após o aquecimento encaminhamo-nos para o pórtico. 
18h da tarde e o tiro soou. Os cerca de meio milhar de atletas arrancaram. Seguimos juntos à exceção do Jaime e do Osvaldo. Estes tratam o asfalto por "tu". O Miguel isolou-se. Eu, o Davide e o Paulo tentamos estar sempre juntos. Não foi fácil pois cada um tem um ritmo próprio. O Paulo tinha intenção que os nossos tempos melhorassem, e tentou praticamente todo o percurso. No entanto, há fatores que nem sempre estão de feição para conseguir esse intento. Neste caso, o vento e a hora da prova não foram muito simpáticos. 
O percurso era, basicamente plano, com duas ascensões nos últimos 2 quilómetros, que exigiam alguma concentração e gestão de esforço. Nesta altura alcançamos o Miguel que ia mal do joelho. Pedi ao Paulo para seguir. Fiz companhia ao Miguel até à meta. Uma reta final em grande. 
O Jaime foi ao encontro do Davide e acompanhou-o nos últimos metros. Um grande incentivo, uma enorme ajuda e uma injeção de força para que o Davide terminasse de forma excelente. 
Prova finalizada foi tempo de recolher aos carros para trocar de roupa. O vento era frio e a temperatura começava a descer. Tirada a foto de prova realizada, a equipa de atletas foi jantar. Um jantar descontraído, divertido onde o convívio e a amizade também fizeram parte da ementa. 
Uma tarde diferente, muito bem passada em magnifica companhia, a praticar desporto, mas, acima de tudo, a conviver.

Prova terminada, medalha ao peito!
  • Obrigada, Paulo Gomes, por nos receberes na tua cidade e pelo teu altruísmo em que os nossos tempos melhorassem, em detrimento do teu.
  • Jaime Pereira, um obrigada pela sua excelente companhia, pela sua amizade e pela sua camaradagem.
  • As melhoras rápidas para o Miguel, que mesmo a sofrer, não desistiu. Não foi tempo canhão... mas andou lá perto! :)
  • Ao Osvaldo, parabéns pela tua ótima participação nesta prova!
  • Davide Pinheiro, és guerreiro sempre! Parabéns!
  • Para mim, apenas me felicito por ter terminado mais uma prova, em 7º lugar no meu escalão e por estar a representar, nesta corrida, o site do qual também sou colaboradora "aminhacorrida" e com muito orgulho. Obrigada, Carlos Lopes!
 Próxima corrida: XXV G.P. de S. Pedro na Póvoa de Varzim!
Boas corridas... e suadelas!



                                                                 FOTOS

Jaime  tranquilo!

O Paulo quase a chegar!

Em grande... mas desfocados!

Sem comentários:

Enviar um comentário