domingo, 16 de junho de 2013

Corrida de S. João 2013




A emblemática Corrida de S. João, na cidade do Porto, realizou-se hoje, 16 de junho.
O dia apresentou-se excelente para correr. Temperatura amena, céu com alguns nuvens, e uma brisa suave vinda do mar compôs o quadro para mais uma manhã desportiva.
Desta vez o grupo foi mais numeroso. Quase todos os elementos estiveram presentes:
(Esq. para a dta) Osvaldo, Veríssimo, Álvaro, os dois irmãos Cardoso, eu, Fernando, Macedo, Jorge, Davide, Jorge Oliveira e, por fim, o padrinho deste blog, Jaime.

Como chegámos cedo à invicta, uma vez que não tivemos de levantar dorsais, pois o Davide fez o favor de o ter feito na sexta feira anterior, decidimos dar um passeio pela Av. Brasil, onde iria decorrer a prova. A organização ainda ultimava alguns pormenores. Aos poucos, os passeios e a zona pedonal daquela Avenida, avolumava-se de atletas. Encontrámos alguns amarantinos que também participariam na prova ( Tiago Lopes, Manuel Pinheiro, Filipe Coutinho, Flávio Nunes, Ismael Queirós)
Após um café para descontrair, seguimos até ao local da carrinha para nos equiparmos e à foto da praxe. 
A organização decidiu elaborar grupos de partida. Os atletas escolhiam o seu grupo mediante o tempo previsível para realizar a prova:
Grupo A - Menos de 1h00m
Grupo B - Entre 1h00m e 1h15m
Grupo C - Mais de 1h15m

Feito o devido controlo, posicionamo-nos nos devidos espaços até ao momento da partida.  Esta deu-se na Praceta do Molhe, pelas 10h da manhã.  Como eu, o Davide e o Renato estávamos no grupo C, seguimos juntos o 1º km. O Renato avançou e nós seguimos a um ritmo agradável.  Sentia-me bem, controlando-me para não entrar em euforias. Ao 7º km começo a sentir vontade em avançar mais um pouco. Assim o fiz. Aumentei ligeiramente o passo quando a maioria estava a abrandar. Este pormenor deu-me incentivou-me. A um quilómetro da meta, dois atletas juntaram-se a mim e fizeram com que eu  aumentasse mais o ritmo, fazendo uso das energias que tinha reservadas para esta fase. Terminei em força e em boa companhia... para não fugir à regra! :)
Finalizada a prova, foi tempo de recuperar e receber a minha recompensa. 
A recompensa merecida!
Encaminhei-me para junto dos meus colegas. Questionei-os sobre o desempenho de cada um na prova e todos eles terminaram nos tempos que tinham previsto. Assim, o Jorge Oliveira e o Manuela Cardoso (Grupo A) terminaram abaixo da 1h. O Osvaldo, o Macedo, o Veríssimo, o Jaime e o Fernando (Grupo B) terminaram abaixo da 1h 15m. Elisabete Ribeiro :), Davide Pinheiro, Álvaro Cerqueira e Jorge Cerqueira (Grupo C) cumprimos, na perfeição, a incumbência de terminar a prova acima da 1h15m.

  • Parabéns, rapazes deste grupo, pela vossa excelente prestação. 
  • Parabéns a mim!
  • Um enorme beijo ao Francisco, que mais uma vez, se cruzou connosco e fez uma prova excelente!
  • Faço uma ressalva ao colega/amigo do Davide, o Renato, por ter melhorado o seu tempo em... 15 minutos, em relação ao ano passado, na mesma prova! Muitos parabéns!
  • Mais uma vez, felicito o Davide por ter conseguido atingir mais um objetivo!
  • Seguem os merecidos parabéns a TODOS os amarantinos que participaram nesta corrida com  magníficos resultados.
Se tudo correr como previsto, a próxima é já dia 22 de junho, em Ílhavo, 2ª Corrida da Bosch!
Até à próxima corrida!



Classificações

2 comentários:

  1. Depois da MM do Douro Vinhateiro, participamos uma vez mais na mesma prova, embora sem nos encontrar-mos desta vez.
    Pelo que percebi desta tua crónica, as sensações foram boas ....Congratulo-me por isso!!!
    No meu caso, acabei com algum sofrimento,só não foi até à exaustão, porque na parte final da prova reservei-me um bocado. Mesmo assim, embora abaixo do inicialmente preconizado, deu para concluir a prova dentro dos objectivos minimos.
    Continuação de boas corridas.
    Pode ser que na MM do Porto nos encontremos, ou numa qualquer crónica de corridas da blogosfera!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em qualquer prova que participe, tenho sempre boas sensações... pelo simples facto de poder participar e terminar.
      Numa próxima corrida, se me vir, já sabe... chame! :) Bons treinos e... até já!

      Eliminar