domingo, 14 de setembro de 2014

Na mira da Maratona - Meta 11

A semana da capicua terminou. Há uns anos atrás o número 11 era uma referência, pela positiva. Bem, ao analisar o treino desta semana,  o 11 está de volta à ribalta. Tal como tinha dito no final da semana passada, aqui a rapariga já estava a ficar com energias para começar a meta seguinte com outro alento e motivação. O resultado está aqui:

PREVISTO                                            REALIZADO
Segunda - descanso                                Segunda -Reforço muscular
Terça - 6 km suave                                  Terça - 8 km 
Quarta - Reforço muscular                      Quarta - Reforço muscular
Quinta - 10 km                                         Quinta - 14 km
Sexta - flexibilidade                                  Sexta - descanso
Sábado - Reforço muscular                     Sábado - 10 km (bike) abds/lombares
Domingo - 21 km (m.m.Porto)                Domingo - 21 km (m.m.Porto)

Segunda-feira - Como tinha feito o descanso no domingo, realizei alguns exercícios localizados para não cair em descuido. 
Terça-feira - Neste dia resolvi treinar com o meu grupo. Acabou por ser um treino mais longo que o previsto e mais intenso (5`28`` ao invés de 5`45``)
Quarta-feira - A preguiça andou a sondar-me para não fazer os exercícios, mas consegui contorná-la.
Quinta-feira - Mais uma vez optei por acompanhar o grupo. Apesar de ter no plano 10 kms, tinha em mente compensar o treino que não consegui completar na semana anterior. Assim, completei 14 km a 5`45`` de média total. Um treino digno de registo, de tão compensador que foi.
Sexta-feira - Com tarefas a realizar relativas à M.M.Amarante, tive mesmo de fazer uma pausa, embora não tivesse parado muito a descansar. 
Sábado - Decidi fazer um pouco de bicicleta. Registei 60 minutos, mas acabei por fazer apenas 45 m ligeiros (10 km) pois pensei na prova do dia seguinte. Terminei com uma sessão de abdominais, lombares e alongamentos.
Domingo - Dia de Meia Maratona do Porto. Não a encarei como prova mas como treino. Quis simular a primeira parte da maratona e ver como me sentia no final dos 21 km. Mantive um ritmo confortável e constante. Deu para conversar sem ofegar. Senti-me feliz quando nos últimos 2/3 kms tinha energia para acelerar quando vi muitos atletas a abrandar. Terminei mesmo com a sensação de que faria mais kms sem problemas. As pernas estavam bem, sem dores nem cansaço excessivo. Mais, acabei eufórica!
Sem dúvida que a prova de hoje veio comprovar que estou no caminho certo para conseguir terminar a maratona. O tempo que irei conseguir fazer os 42 kms é irrelevante. Mas que a consigo fazer... disso não tenho dúvidas!
Bons treinos para todos e encontramo-nos na Meta 12!!!



4 comentários:

  1. Esta frase diz tudo e é bem verdade, estás mesmo no caminho certo. Força! "Sem dúvida que a prova de hoje veio comprovar que estou no caminho certo para conseguir terminar a maratona. O tempo que irei conseguir fazer os 42 kms é irrelevante. Mas que a consigo fazer... disso não tenho dúvidas!"

    Beijinhos futura maratonista :)

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida alguma estás no caminho certo! Como era de prever, a semana passada não deixou mossa. Parabéns por mais uma boa e sólida semana! Ah, e parabéns por teres tido sangue frio de não entrar em loucuras na meia do Porto, imagino como deve ter custado ter dito às pernas para acalmarem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Filipe. Foi uma prova muito controlada o que acabou por ser divertido. Deu para conversar enquanto corria. Foi excelente terminar com a sensação de não cansaço e com energia para mais. Beijinhos para ti e boa recuperação depois do "empeno" de sábado.

      Eliminar