domingo, 21 de setembro de 2014

Na mira da Maratona - Meta 12

Após uma meia maratona extasiante, nada como começar outra etapa de treinos com a motivação no auge. É mesmo isso, com adrenalina "on top". Desta vez não alterei muito o previsto, apenas fiz um treino mais longo num dia diferente por motivos que já esclareço. Enquanto isso segue-se o típico esquema semanal planeado e do que foi, efetivamente, feito.

PREVISTO                                            REALIZADO
Segunda - descanso                                Segunda - descanso
Terça - 8 km suave                                  Terça - 8 km suave 
Quarta - Reforço muscular                      Quarta - Reforço muscular
Quinta - 10 km (5 km 5`00``)                  Quinta - 16 km
Sexta - flexibilidade                                  Sexta - flexibilidade
Sábado - Reforço muscular                     Sábado - 12 km (bike) + agachamentos+ along.s
Domingo - G.P Ancede - Baião(10 km)  Domingo - G.P. Ancede - Baião (10 km)

Segunda - feira - Dia de regresso à escola do meu filho. Entre reunião na escola e ultimar o regresso às aulas, o dia decorreu pacífico e sem treinos. 
Terça - feira - Às 8.20h levei o pequeno à escola e fiz um treino suave de 8 km. Os primeiros 4 foram de "relax", mas, no retorno, encontrei companhia e os restantes 4 foram mais "apressados". 
Quarta - feira - Fiz trabalhar a bicicleta  para o aquecimento. Depois fiz um itinerário de exercícios para braços, abdominais, lombares e parte posterior da perna. 
Quinta - feira - Mais um dia em que aproveitei para correr de manhã. A chuva ameaçava cair, mas não me intimidou. Segui pela ecopista e senti que o meu ritmo estava mais forte que o habitual naquele percurso. Pensei fazer 14 km, uma vez que no fim de semana iria participar numa prova de apenas 10 km. À medida que avançava as pernas pediam mais. Fui ao km 8 da pista e fiz o retorno, pois lembrei-me que não tinha levado suplementos energéticos. A chuva fez-me companhia durante os restantes 8 kms e as pernas sempre recetíveis. Foi um dos melhores treinos que fiz ao longo destas 12 semanas. Não fiz mais kms por precaução e não por cansaço!
Sexta - feira - Não fiz grandes exercícios, apenas um ligeiro aquecimento e segui um plano de alongamentos (flexibilidade) para esticar o esqueleto. Soube bem!
Sábado - Ainda pensei em sair e correr meia duzia de kms, mas olhei para a bicicleta e resolvi pedalar 1 horita (12 km), seguida de alguns agachamentos e os típicos alongamentos.
Domingo - 17º G. P. de Ancede - Baião. 10 km diferentes (5km a subir e 5km a descer). Uma prova/treino muito positivo pois deu para esticar a passada na descida.
Em suma, mais uma semana de treinos que terminou com um saldo positivo.
Venha a Meta 13!! (Upss, 13!?!??) Pronto, é apenas um número, nada mais!!



1 comentário:

  1. Tudo a correr cada vez melhor! Estás no muito bom caminho! Força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar