domingo, 9 de outubro de 2016

5ª semana: As pernas largaram a parvoíce! ;)

Quando o Rio Gerês entra nas águas da Barragem da Caniçada


Quando nos dá na cabeça de fazer o registo semanal dos treinos, também têm a impressão que a semana passa mais rápido do que o normal? Ou é apenas paranóia minha?!?

Entrei numa nova fase de treinos. Aquela fase em que começa o trabalho a sério... 
Sem mais demoras passo à descrição do trabalho de casa.
Na segunda feira é o dia de treino "indoor". 15`de aquecimento, (normalmente faço na bicicleta estática) e 45`de reforço muscular. A exemplo das outras semanas não vou descrever pormenorizamente esta parte pois, quem me lê, já conhece os exercícios que são efetuados.
Na terça  aquecimento de 15`+ 15x100m + 5` de rec. Um treino para esticar as pernas.
Quarta feira é o dia que se apresenta isento de treinos, segundo o plano, por isso, descanço. 
Na quinta feira tinha 1h a rolar. Aproveitei para fazer essa hora entre subidas e descidas. Este foi o dia em que me senti mesmo bem. As pernas estavam soltas e não se queixavam do esforço.
Sexta feira foi 15` de aquecimento + 4x400m + 5`de rec. Estas séries custaram um pouco, mesmo com 2`de rec. Nunca pensei que 400m fossem tão longos.
Sábado aproveitei a folga do plano e visitei o Gerês. Boas sensações, energias positivas e reencontrar pessoas amigas que lá deixei. Um dia fantástico com vontade de regressar. 
Domingo dia de treino longo. 1h40m para correr. Saí de casa e enfiei-me na eco pista. Mais uma vez as pernas portaram-se muito bem. Deixaram-se de "parvalheiras" e correram como gente grande. 18 km foi o resultado. 
Feito o somatório da semana o remate foi de 44 kms. Parece pouco, mas isto ainda só vai na 5ª semana de 13. Há ainda muito para somar.
A avaliação que faço desta semana é muito positiva. Além de cumprir, na integra, o que estava previsto no plano, também começo a sentir as pernas a responderem corretamente ao que lhes exijo. 
Siga para a 6ª etapa! ;)













1 comentário: