domingo, 23 de outubro de 2016

7ª semana: O peculiar gosto guardado nos cordões das sapatilhas!

Serra Amarela beijada pela Albufeira de Vilarinho das Furnas
E já se passaram 7 semanas desde que dei início a este plano de treino. Metade do plano está trabalhado e sem incidentes. Habituei-me ao esquema e... não falho! 
Segunda feira cumpri mais um dia de reforço muscular. No final fui mimar-me. Quase 2 horas de tratamento de choque às costas (estavam uma lástima) e às minhas ricas pernas que, apesar de estarem a portar-se lindamente (espero que não se estraguem com o elogio :) ) também precisavam de uma boa massagem.
Terça feira iniciei o segmento de rampas. Bem, rampas são sempre rampas.10 x 100m não foi mau principalmente com chuvinha a acompanhar. Curto mas vigoroso.
Quarta feira dediquei o tempo  livre a fazer novas "obras no telhado" e a aproveitar meu filho. Tadinho, todos os dias vê a mãe a sair de casa desenfreada para treinar. Também me merece!
Quinta feira rolei durante 1h 10m. Um treino fabuloso onde senti o resultado dos mimos. As pernas seguiam sem queixumes ou refilos. 
Sexta feira foi dia de reunião e video conferência no Agrupamento. Para poupar tempo já fui semi equipada. Assim que terminou voei para 45`de treino intervalado, 
Sábado reservei-o para o descanso, passeando por aí. :)
Domingo preparei-me para o longo. Desta vez foi um longo diferente. Escolhi um percurso idêntico ao que há na prova. Desta vez não fui só. Um amigo alinhou e acompanhou-me nesta magnífica maluqueira.
Para quem conhece (quem for de Amarante sabe) arrancámos do campo de futebol de Jazente e tentamos correr o máximo do percurso possível até Carvalho de Rei. O ganho de elevação rondou os 600m em 5 kms. O tempo estava de feição e, para a primeira vez que se fez, não correu nada mal. Houve partes que tivemos mesmo de caminhar, mas o resultado final foi muito bom. Como nos sentíamos bem, corremos até a freguesia seguinte (Guarda). Totalizamos 1h 50m de treino.  Basicamente é isto que me espera no Gerês. ;)
Esta semana a soma de todos os passos rondou um pouco além das 4 dezenas. Quando mete subidas a conversa difere um pouco no número de quilómetros mas que é empolgante, disso não há dúvida!
Boa semana para todos! ;)



2 comentários:

  1. Metade já está e sem acidentes? Então está tudo no bom caminho :)

    Força!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que assim continue, meu amigo. Beijinhos e força para ti também na maratona. ;)

      Eliminar