domingo, 16 de outubro de 2016

6ª semana - Correr pelo outono!

Eu a olhar para a última etapa da prova: descer as voltinhas de S. Bento...até suspiro!
As temperaturas desceram um pouco e a chuva regressou à terra. Nesta semana o cheiro a outono intensificou-se. Para treinar não há melhor. 
Assim, na segunda feira, vi a chuva pela janela. O treino foi dentro de casa com 5 km de aquecimento na bike, seguindo-se trabalho de reforço muscular. Este trabalho feito em casa tem as suas vantagens: dá para controlar a panela no fogão. :)
Na terça feira a chuvinha chegou mesmo na hora do treino. Magnífico! Com a empolgação até fiz mais do que o previsto (20x100m ao invés de 17x 100m). Foi um treino curto (7 km) mas potente!
Quarta... ai minha rica quarta feira! Vejo-a quase como um feriado. Descanso das perninhas porque elas também precisam.
Quinta feira foi dia de rolar 1h. Com uma chuvinha que ia e vinha, com as pernas a responderem sem refilar e ainda uma ajudinha a um pobre homem que tinha a carrinha empacada num caminho, lá somei 11kms. 
Sexta feira tinha 6 x 400m para fazer. Mas algo não estava pelos ajustes e optei por 8 x 300m. Com esta reformulação as pernas ficaram mais agradadas... e eu também. :) (7 km)
Sábado é o tal dia muito idêntico à quarta, à exceção de que ainda adiciono umas boas centenas de metros a rodopiar pela casa passeando pelas tarefas domésticas.
O domingo foi reservado para o longuito. Saí de casa e mergulhei, novamente, na ecopista. Humm, muito agradável aquele cheiro a terra molhada, as folhas humedecidas da chuva da noite, o orvalho deixado pelo nevoeiro, uma brisa fresca e suave contribuiram para que os 20 kms feitos não fossem tão extenuantes e mais aprazíveis. Correr pelo outono é outra coisa! :)
Feitas as contas, a soma de todos os passos galgados aproximaram-se da meia centena de kms. 
A próxima semana avizinha-se mais intensa. Mas antes disso vou ter de ir dar uns miminhos às pernas pois já começam a acusar alguma fadiga.
Por agora é tudo!
Bons treinos e boa semana para todos! 

3 comentários: