domingo, 30 de outubro de 2016

8ª semana: Entre a vontade... e a constipação!

Miradouro da Fraga Negra 

Esta semana previa-se mais intensa a nível de treino e de quilómetros, embora não incluísse o "longão". Se assim se previa assim se cumpria, mesmo com algumas condicionantes pelo caminho... mas vamos lá ver como correu!
Segunda feira: aquecimento de 20 minutos na bicicleta estática e circuito de força ou reforço muscular. Qualquer das duas serve para justificar as figuras encantadoras que faço aqui por casa. 
Terça feira vieram as rampinhas. 20 minutos de aq. e depois siga para 15x150m de rampas. A melhor parte deste momento de esforço foi a chuva que caiu para refrescar os poros.
Quarta feira aproveitei para ver a minha série que estava em atraso, fazer o jantar a horas decentes e aproveitar a quietude do lar. Resumindo: não calcei as sapatilhas.
Quinta feira tinha 1h 20m para rolar. Esperei por uma hora mais tardia devido ao calor anormal que se fazia sentir. Comecei por volta das 18h e mesmo assim não estava fácil. Terminei, já era noite, e a temperatura tinha descido bastante. Como estava afogueada do esforço decidi fazer os alongamentos ainda ao ar livre. Os vizinhos estavam a chegar do trabalho e  encetaram  conversa. Eu nos alongamentos, e mais uma opinião ali, uma sugestão acolá, e mais um que chega e se junta à conferência... quando reparei já tinham passado uns bons minutos exposta à aragem da noite. Subi a correr para o banho e evitar um mal menor... mas já não fui a tempo. Quando terminei o banho já espirrava como uma Madalena. 
Sexta feira acordei com a sensação que tinha sido atropelada por um carrinho de rolamentos ( achei que se dissesse por um automóvel ou afins seria exagero :D). Corpo molengo, cabeça pesada (mas consciência tranquila) e dores de garganta. Não augurava grande dia... Quando terminei as aulas mal conseguia conduzir. Cheguei a casa e deitei-me. "Como vou treinar assim? Mas eu tenho de ir... Talvez um treino curto ajude a passar a mazela". 1h depois já estava equipada e pronta para fazer um treininho curto. No fundo para cumprir o calendário. Custou no 1º km mas depois tudo desapareceu. Optei por testar uma subida vertiginosa e depois fazer 2 km mais rápido. E não é que fiz a subida (inclinação com cerca de 20%) sem problemas?! Apenas um ligeiro abrandamento e... feita. O restante treino foi do melhor.
Sábado garganta a "arranhar", dores de corpo e cabeça. O meu treino foi de 400m (ida à farmácia e voltar). O sofá aturou-me toda a tarde mais a medicação prescrita. Tinha de ficar boa pois queria fazer o treino de domingo. Mimando-me e cuidando de "moi meme" o certo é que a coisa melhorou.
Domingo a cabeça não doia, a molenguice do corpo tinha desaparecido. Só tinha mesmo o pingo no nariz, uns espirros que mais pareciam terramotos e uma voz fanhosa. Mas isso não era impeditivo. Lá fui eu fazer o mesmo percurso do último domingo com uma elevação total de 750m. Desta vez foi feita quase sempre a correr. em 6 km, caminhámos cerca de 400m. (o mesmo colega voltou a entrar na maluqueira). Treinar a passada a usar nas subidas do percurso do Gerês. Cheguei à conclusão que, o mais custoso, serão as descidas. 
Assim, posso colmatar dizendo que, mais uma semana terminou e o plano fez-se com a maior naturalidade possível, com 52 km cravados nas pernas. Podem nem ser muitos kms, mas estou a falar de muitas subidinhas fabulosas pelo meio. Muito contente com o resultado!

Bons treinos e uma ótima semana para todos!




2 comentários:

  1. Tudo está bem quando se fica muito contente com o resultado :)

    Força e as melhoras da constipação

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada João. Muita energia positiva para ti.
    ;)

    ResponderEliminar