domingo, 6 de novembro de 2016

9ª semana: Era uma vez a madame ousadia!

Albufeira de Vilarinho das Furnas

Esta foi a semana que mais quilómetros fiz. A partir daqui é gerir os treinos e começar a diminuir a carga. A um mês da prova, o trabalho de casa mais duro está feito. 
Assim, na segunda feira, cumpri o expediente pelo lar. É o tal momento de usar a bicicleta estática, fazer meia dúzia de kms para aquecer e depois vem a expressão corporal com agachamentos, avanços,  pranchas e fins para resumir o reforço muscular.
Terça feira foi feriado. Oh, como gosto de um feriado na semana!  O treino foi feito de manhã, como boa madrugadora que sou. 50` onde ficou incluido o aquecimento, as subidas maradas que por aqui há e que, há uns tempos atrás, achava improvável eu fazê-las, e os últimos 5` mais descontraídos.
A quarta feira foi dia de nada fazer relacionado com o treino. A vida não é só correr! Finalizado o trabalho dediquei-me à cozinha... de longe a longe dá-me para estes desvarios. :)
Sai um treininho a rolar 1h na quinta feira. Tenho optado sempre por percursos que apresentam subidas. Corro mais devagar mas com consistência.  
Sexta feira já fui treinar de noite. Ainda esperava pela chuva, mas ele viu-me sair de casa e foi embora! Uma desmancha prazeres, é o que ela é! :P. Um treino pela cidade, mais rápido que os anteriores para alargar a passada. 
Sábado andei a vaguear pela casa, escadas acima e abaixo e uma adição de metros entre as limpezas e as arrumações. 
E chegou domingo. Durante a semana andei um pouco relutante quanto a este treino. Fazer um longo de 30 km aproximadamente, sózinha, deixou-me na dúvida entre a imprudência e a audácia. O certo é que tinha de fazê-lo! Optei sair de casa e embrenhar-me na eco pista do Tâmega. Além de não haver trânsito, a passagem de vários ciclistas de fim de semana (ou não) deixava-me mais tranquila. Levei tlm para qualquer eventualidade. Todavia, se me desse a "camoeca" estava lixada à mesma. Mas os ciclistas até eram simpáticos. Se calhar tinha sorte! :D
Não foi necessário. O treino correu muito bem. Um ritmo suave, sem entrar em esforço e muito bem controlado. Na parte final apenas senti algumas dores nas costas (hérnia), mas nada demais. Terminei o banho e coloquei  as pernas em água gelada durante 15 minutos. Estão novas!! A ousadia venceu!
Nesta semana totalizei 60 kms. A um mês da prova sinto que, embora seja um desafio imenso para uma simples corredora de pelotão como eu, a meta já está transposta. Por vezes tenho ápices de receio, medo... mas depressa lhes dou um pontapé. Mania de interferir no meu intento e desejo! Apenas espero que tudo corra como previsto e as lesões se mantenham longe, bem longe, mas muito longe de mim. :D
Boa semana e bons treinos! ;)

3 comentários:

  1. Vitória da ousadia. Viva! :)
    Quanto aos ápices de receio, fazem parte. Só prova que estás consciente do desafio que vais enfrentar e vencer!

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O receio faz parte... vencê-lo é uma arte! ;)
      Há apenas o receio de uma dor, um imprevisto um quê qualquer, mas que o propósito está bem definido, disso não há qualquer dúvida.
      Beijinhos e obrigada ;)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar