segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Meia Maratona Manuela Machado




Tal como previsto, hoje, 20 de janeiro, realizou-se a 15ª edição da Meia Maratona Manuela Machado, na cidade de Viana do Castelo. O meu grupo de atletismo, bem como mais dois colegas e amigos de treino da secção de trail, Bruno Vinhós e Manuel Fernandes, fizemos questão de ali estar presentes. 
Quase a bordo!
Chegados à cidade, tendo a chuva como principal companhia, Dirigi-mo-nos para o local do levantamento dos dorsais. Alguma desorganização na sua entrega, pois, embora estivessem identificados os locais de levantamento para clubes e para individuais, não houve respeito pelos mesmos, gerando-se alguma confusão e um enorme aglomerado de pessoas num espaço exíguo. O facto do grupo também ter ficado um pouco separado devido aos limitados estacionamentos, a chuva e a hora a aproximar-se, não foi possível tirar a típica foto de grupo, com imensa pena minha. Valeu o telemóvel do Manuel, que, mais tarde acabaria por ir ao charco.
Antes da partida!
Um outro aspeto a referir foi também, na hora da partida. Esta atrasar 10 minutos obrigando-nos a estar parados debaixo de chuva, mais tempo que o previsto.
Aos 16 km com Angelo Vidal
Após o início da prova, esta decorreu normalmente. A chuva fez intenção de nos acompanhar mas todos seguíamos com tranquilidade.Os primeiros três kms foram feitos na companhia do Manuel Fernandes. Ele avançou e, ao 7º km aparece Angelo Vidal, conhecido de outras provas.  Fez questão de "viajar" comigo até à meta. Foi uma companhia preciosa e um amigo à altura, incentivando-me quando "caia" nas pequenas subidas, motivando-me quando surgiram dores, nos últimos kms e, acima de tudo, sempre bem humorado! 
Cortar a meta com a sensação de objetivo superado (fazer a meia abaixo das 2`) foi simplesmente extraordinário. As dores desapareceram para dar lugar a uma felicidade imensa por mais uma superação pessoal.
Na parte final, mais uma vez a organização pecou um pouco na entrega das ofertas, nomeadamente, da camisola. Ao levantar o saco dos prémios, pensávamos que dentro estavam, entre outras coisas a camisola. Após verificação do conteúdo do mesmo na carrinha, verificou-se que a camisola não estava lá. Assim, um colega teve de se dirigir, novamente, ao local das ofertas para levantar a respetiva camisola e as do grupo. Acredito que muitos atletas foram embora convencidos que levavam a camisola no saco. Uma situação bastante desagradável, principalmente num dia como o de hoje e por ser algo incomum neste tipo de provas.
Em grande!


 No entanto tenho a salientar que, no geral, foi uma prova fantástica, onde todos os colegas de equipa tiveram um bom desempenho e terminaram todos muito bem... e molhados! Apresentou um percurso agradável e um  mar de participantes destemidos e empenhados.
Correr é, sem dúvida, magnífico. Correr à chuva é extraordinário! Correr em boa companhia, é sem dúvida, outra coisa!  



1 comentário:

  1. Parabéns Elisabete, grande prova.Este ano não fui mas é sempre um prazer correr naquela cidade onde já corri 5 meias maratonas.

    ResponderEliminar