domingo, 13 de janeiro de 2013

Treino final dos Reis - Aboadela/Marão

Amor Desportivismo Amizade
A serra do Marão foi, mais uma vez, palco de um outro treino organizado pela A.D.Amarante Trail Running, mais concretamente pelos atletas Urbano Ribeiro e Pedro Soares. Desde já faço uma ressalva ao excelente trabalho por eles realizado, desde a escolha do trajeto, à marcação devida do mesmo até ao minucioso pormenor da colocação de garrafas de água ao 8º km mais ou menos. Contudo, esta água não era qualquer uma, era sim com rotulo personalizado com o simbolo da ADA Trail Running, a acrescentar o acróstico da ADA: Amor Desportivismo Amizade!! Não faltou também o saco para colocar as garrafas para a reciclagem. Sem dúvida, fantástico! Muitos parabéns aos dois por nos ter proporcionado este magnifico treino! Senti-me como se estivesse a realizar uma prova verdadeira!
Apesar do frio e da chuva que se fazia sentir neste 12 de janeiro, não assustou os 18 atletas que marcaram presença na ponte românica da Aboadela, para mais uma tarde de desporto pelos trilhos da Serra do Marão. 
Destemidos

Assim, por volta das 15h o grupo arrancou em massa para enfrentar 7 km de pura subida. Inicialmente no asfalto, mas depressa passamos para os caminhos de terra e as duras subidas desta serra. 
Inicio 
À medida que se galgavam os primeiros quilometros, cada elemento foi correndo ao seu ritmo, sem a preocupação de se perder devido às marcações do percurso.
Companheiros de percurso

A descer...
  Chegado ao ponto de abastecimento ( quase 8 km), iniciamos  as descidas loucas e vertiginosas em corta fogo entre pedras, piso muito irregular provocado pelas chuvas e, quando possível,  observar também a fantástica paisagem obtida naqueles pontos da serra. A natureza envolvente aliada à libertação das endorfinas provocada pelo exercício físico fez esquecer a dureza do percurso e o  suposto cansaço sentido. 
A chuva e o frio quiseram estar presentes para nos tentar desmotivar. Em resposta, seguimos, continuamos, avançamos como se nada fosse e mostramos que a nossa vontade, o Amor à corrida, o Desportivismo e a Amizade criada no grupo são invencíveis!
Finalizado este excelente treino de 14 km, completamente gelados e molhados, nada melhor do que, após um revigorante banho quente, o grupo voltar a juntar-se para repor as energias. 
A Tasca do Adérito foi então o local escolhido para um lanche/jantar convívio, onde a descontração, a boa disposição e a confraternização foram o prato principal. Quanto aos pratos secundários foram muito variados, desde azeitonas, queijos, presunto, salpicão, chouriça assada, rissóis, moelas, alheira, bifanas, fígado, caldo verde... acompanhados por musica e muita conversa à mistura até bem perto das 23 horas da noite. 
Energias repostas!
Como resistentes que somos ainda seguimos até ao Bar do Briga para mais uns bons momentos de convívio e boa camaradagem.
Foi, mais uma vez, um excelente sábado, em muito boa companhia, a praticar o que se gosta e recheado de boas energias. Obrigada a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário