sábado, 10 de setembro de 2016

Abertura oficial da caça aos kms!

Ponto de passagem na prova! Estrada em terra que liga a Mata da Albergaria ao Campo do Gerês!

E começou... 
Peguei no plano de treinos que me foi dado no ano passado para treinar para a Maratona do Porto e adaptei-o para a Maratona do Gerês. Aqui o objetivo é terminar, de preferência, inteira!
A primeira semana é sempre tramada, principalmente quando houve uma paragem de 15 dias e... de férias. Ultrapassado o síndrome do "não fazer nenhum", o calendário mandava atar os cordões e recomeçar os treinos.
Assim, na segunda feira foi dia de aquecer e reforçar a musculatura. Aquecimento de 15` em bicicleta e aqueles exercícios de reforço muscular, embora senti-os mais como alongamentos depois da pequena tareia que levei no sábado ao subir ao Pico da Nevosa. Não moeu mas ficou registado.
Terça feira segui para a estrada. 15`de aquecimento e a querida Tabata (15`` rápido, 15`` lento, 30``rp 30`` lt, 60 `` rp, 60`` lt, 90`` rp, 90`` lt  x 3). Tenho a dizer que só a fiz 2 vezes. Fase de adaptação! Recuperação de 5`e ficou feito o trabalho de casa... ou da estrada.
Quarta feira dia de descanso e na quinta de volta com 50` a rolar. Fiz pouco mais de 9 km. As pernas ainda não entraram no ritmo, embora a preparação não exija velocidade, pede antes resistência e regularidade.
Sexta feira dia de descanso e hoje, sábado, 1h 20m a rolar, com descidas e subidas. Sério? Amarante é famosa nessa tipologia de relevo. Meti-me na Eco Pista e somei 14 km. Aparentemente nada demais, mas, relembro, estou em fase de adaptação e a pressa é  inimiga da perfeição.. por isso vou com calma... muita calma! ;)







3 comentários:

  1. Nem mais, a pressa é inimiga da perfeição e a intenção não é ficares agora em forma mas sim o pico de forma ser atingido na altura certa.

    Força :)

    ResponderEliminar
  2. Força Elisabete ... estava convencido que irias à Maratona do Porto (não sei onde fui buscar a ideia), mas afinal é na do Gerês que estás focada. Bora lá ... tenho a firme intenção de tb ir este ano, mas ainda não me inscrevi.
    Beijinhos

    ResponderEliminar